Gigante do varejo brasileiro faz parceria com serviço de pagamento Blockchain Airfox para “impulsionar adoção”
A gigante do varejo brasileiro integra o serviço de pagamento movido a blockchain em plataformas de comércio eletrônico e em quase 1.000 de suas lojas.
A gigante do varejo brasileiro, Via Varejo, fez uma parceria com o serviço de pagamento de blockchain Airfox, de acordo com um comunicado de imprensa de 12 de setembro.
A Via Varejo, dona da cadeia de eletrodomésticos e móveis Casa Bahia, está integrando a plataforma de banco digital da Airfox em suas plataformas de comércio eletrônico, bem como em quase mil de suas lojas off-line.
Como observa o press release, os clientes poderão comprar mercadorias na Casa Bahia pagando diretamente via Airfox, ou poderão usar microempréstimos fornecidos pelo grupo varejista. Os clientes também podem usar o aplicativo para finanças pessoais, como depósito e retirada de dinheiro, em locais da rede.
O Airfox é um serviço financeiro móvel lançado em fevereiro de 2018 que inclui pagamentos por fiat e blockchain por meio de sua moeda AirToken (AIR), um token baseado em ERC-20.
O comunicado de imprensa destaca a importância da colaboração para a adoção em massa de serviços de pagamento com blockchain, permitindo à Airfox “estender sua carteira digital móvel à base nacional de clientes da Via Varejo e impulsionar a adoção mainstream”.
A Via Varejo é um dos maiores varejistas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do Brasil, atingindo 60 milhões de clientes no Brasil por meio das marcas Casas Bahia e Pontofrio. A empresa possui mais de 900 lojas em 350 cidades brasileiras, supostamente chegando a 1 milhão de entregas por mês.
De acordo com o recente press-release, a Via Varejo movimentou aproximadamente US $ 6,3 bilhões em vendas em 2017.
Na semana passada, a varejista de automóveis de luxo americana Post Oak Motor Cars se tornou a primeira concessionária da Rolls-Royce, Bentley e Bugatti no país a aceitar Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) como pagamento.