Registradora brasileira fecha parceria bom a bolsa de opções de Chicago para oferecer serviços em blockchain

CSD BR se une à Cboe Digital, de olho na tokenização e outras oportunidades envolvendo a tecnologia que suporta as criptomoedas.

A registradora brasileira de ativos financeiros CSD BR anunciou a formação de um grupo de trabalho junto com representantes da empresa estadunidense Cboe Digital, braço de criptoativos da bolsa de opções de Chicago, a Chicago Board Options Exchange   (Cboe), voltado ao desenvolvimento de tokenização de ativos e outros negócios envolvendo a tecnologia blockchain, base das criptomoedas.

A Cboe se tornou acionista da CSD BR no ano passado e em março desse ano uma comitiva da bolsa esteve no Brasil a convite da registradora, visita que contou com as presenças de Andrew B. Lowenthal, vice-presidente da Cboe, e Stephen Berte, presidente da BIDS Trading.

De acordo com uma publicação desta terça-feira (31) do Valor, a parceria acontece na esteira do avanço na infraestrutura do mercado brasileiro, que conta ainda com clareza da regulamentação do mercado cripto nacional e o desenvolvimento do Drex, a versão brasileira da moeda digital emitida por banco central (CBDC, na sigla em inglês).

O diretor da Cboe Digital, John Palmer, justificou a união entre as empresas pela exploração dos ganhos de eficiência com a blockchain nos serviços já oferecidos aos players nacionais das finanças tradicionais, além das oportunidades futuras voltadas aos criptoativos.

A equipe será liderada pelo CTO da CSD BR, Daniel Polano, e a perspectiva é a expansão do grupo a partir do ingresso de outras instituições ao grupo. De acordo com o executivo da CSD BR, a atuação do Banco Central em projetos envolvendo o desenvolvimento da infraestrutura de criptoativos serviu como catalisador da união com a Cboe Digital, o que também acontece na esteira do avanço da regulamentação no país.

Na avaliação dele, a CSD BR pode disponibilizar uma plataforma de serviços para que as instituições financeiras tradicionais desempenhem funções semelhantes às atuais, porém em um ambiente digital, baseado em blockchain. Isso porque, a ideia da empresa é “encontrar maneiras de revolucionar esse mercado com segurança.”

A parceria entre a CSD BR e a Cboe Digital vai de encontro ao que declarou Javier Carrión. Segundo o vice-presidente e head de vendas para as operações latino-americanas da empresa de inteligência em blockchain Chainalysis, a multiplicidade de casos de uso favorece o avanço das criptomoedas na América Latina, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

LEIA MAIS:

Você pode gostar...