Brasileiro dono de refinaria forma parceria para investir em mineração de Bitcoin no Texas
Ricardo Magro, dono da refinaria brasileira Refit, fez parceria com a Bit5ive para minerar BTC no Texas.
O brasileiro dono da refinaria Refit, Ricardo Magro, anunciou nesta semana que vai investir na mineração de Bitcoin (BTC) no Texas, Estados Unidos.
Segundo a Veja, o empresário tornou-se parceiro da empresa blockchain Bit5ive, da empresária Bruna Maccari, que ajudou a idealizar o projeto.
Magro deve trazer à mineração em blockchain sua experiência no setor de energia, contribuindo para desenvolver maior eficiência nos parques de mineração, conhecidos por consumir muita energia e que chegaram a se envolver em uma polêmica global sobre o impacto da mineração no meio ambiente.
Desde maio, uma série de iniciativas para a sustentabilidade da mineração foi adotada pela indústria de criptomoedas, especialmente depois de críticas do bilionário sul-africano Elon Musk e da decisão da China de restringir a atividade de mineração, levando empresas do tipo a abandonarem o país. A matéria ainda diz:
A proposta de Magro é usar o gás seco oriundo do processamento de petróleo da região, que gera energia mais barata. No Texas, Magro tem uma parceria operacional com a J Global no mercado de refino.
A Refit, empresa de Ricardo Magro, é uma refinaria de petróleo brasileira com 65 anos de experiência no mercado, antes conhecida como Refinaria de Manguinhos. A empresa é uma das grandes produtoras de gasolina, diesel, gás e óleo combustível no Rio de Janeiro.
Já a Bit5ive é uma mineradora de criptomoedas focadas em clientes institucionais e investidores privados, com sede em Miami, Flórida (EUA).
Em dezembro de 2019, o Cointelegraph Brasil anunciou a parceria entre a empresa e a gigante chinesa Bitmain, maior empresa de mineração de criptomoedas no mundo, para distribuição de equipamentos de mineração na América do Sul.
LEIA MAIS