Plataforma brasieira de NFTs promove concurso para criação de memes

A plataforma de NFTs, PIRA DIGITALS, anunciou que está com inscrições abertas para o I Concurso de NFTs & MEMES PIRA DIGITALS. As inscrições vão até o dia 27 de dezembro

A plataforma de NFTs, PIRA DIGITALS, anunciou que está com inscrições abertas para o I Concurso de NFTs & MEMES PIRA DIGITALS. As inscrições vão até o dia 27 de dezembro e o anúncio dos vencedores acontece dia 10 de janeiro, junto com o lançamento da plataforma para o público.

Para participar os interessados devem inscrever o seu meme ou a sua obra de arte digital durante os 14 dias em que a plataforma estará aberta para o registro de novos usuários. Todas as criações cadastradas estarão participando do concurso.

As obras de arte serão escolhidas pela equipe de curadoria do PIRA DIGITALS, enquanto os memes serão definidos por voto popular. Os cinco vencedores de cada categoria terão suas produções mintadas (registradas na blockchain do Ethereum (ETH)) gratuitamente e colocadas à venda na plataforma.

O novo marketplace brasileiro surgiu da ideia dos empreendedores Marcos Botelho e Milton Torres, durante a pandemia, ao perceberem que o ambiente virtual pode valorizar ainda mais os artistas digitais, enquanto a blockchain protege os direitos autorais e garante credibilidade e autenticidade para esses artistas.

No portfólio, estarão expostas produções de artes, games, esportes e colecionáveis.

“Nossa ideia foi criar um Parque/Museu a céu aberto, com exposição de obras de street art, músicas e gastronomia, mas com a pandemia percebemos que podíamos ampliar as fronteiras e partimos para o ambiente digital”, explica Botelho.

Plataforma de criptomoedas

Quem também irá lançar produtos baseados em criptomoedas em 2022 é a Bolsa de Valores do Brasil, a B3, que já anunciou que inclusive deve oferecer negociações de futuros de criptoativos.

A B3 destaca que a principal questão ainda a ser definida sobre o produto de futuros de criptomoedas é se as negociações seriam realizadas contra o dólar norte-americano ou contra o real.

Contratos futuros precisam de um ínidice de referência, então, no caso da opção pela moeda brasileira, será preciso compor um índice de criptoativos em reais, algo que, hoje, não existe. Porém a previsão é que o produto seja lançado também em 2022.

Ainda segundo a B3, é preciso acompanhar e se adaptar aos novos tempos do mercado financeiro e com isso a Bolsa pretende criar produtos voltados a ativos digitais, que pode também envolver tokenização de ativos, além da criação de serviços de plataforma de infraestrutura para criptomoedas.

Para 2022 a B3 prevê ainda o lançamento oficial de uma plataforma de resseguros, que vai funcionar na blockchain Corda, do R3 e é uma parceria entre a Bolsa e a IRB Brasil. O produto deve ser chamado de Câmara Digital de Resseguro.

LEIA MAIS

Você pode gostar...