Brasileira Luana Pinheiro é a primeira lutadora do UFC do mundo a ser paga em Bitcoin

A lutadora brasileira de UFC, Luana Pinheiro, anunciou uma parceria com a empresa de criptomoedas Bitwage por meio da qual passará a receber todos os seus salários em Bitcoin (BTC)

A lutadora brasileira de UFC, Luana Pinheiro, anunciou uma parceria com a empresa de criptomoedas Bitwage por meio da qual passará a receber todos os seus salários em Bitcoin (BTC). Pinheiro é atualmente uma das principais lutadoras do UFC da sua categoria sendo uma das top 15 no ranking da competição com oito vitórias consecutivas.

Pinheiro destacou que escolheu receber seus pagamentos em Bitcoin incentivada pelo exemplo de seu namorado, o também lutador Matheus Nicolau, que fechou uma parceria com a Bitwage em abril deste ano.

Segundo ela, além da facilidade em receber os pagamentos em criptomoedas, a equipe de Bitwage presta diversos tipos de acessoria para os atletas e isso também chamou a atenção da lutadora.

Sobre a volatilidade do Bitcoin, Pinheiro disse que isso não é um problema tendo em vista que a oscilação no preço do ativo, segundo ela, é justamente o que faz o ativo crescer em valor.

“Se não fosse volátil, também não subiria. Pense nisso: leva em média 10-15 anos para um indivíduo obter uma faixa preta no Brasil em Jiu Jitsu, então minha preferência de tempo aqui é igualmente longa, se não mais. Todo o resto é apenas barulho para mim e quanto menor o preço, mais Bitcoin poderei garantir para o futuro.”, disse.

Bitcoin, criptomoedas e esporte

Diferente de outros provedores de pagamentos com Bitcoin a Bitwage trabalha com um espécie de ‘conta bancária’. Desta forma, para receber pagamentos pela empresa não é necessário nenhuma integração com terceiros, basta o usuário informar os dados de sua conta bacária na Bitwage para receber o pagamento normalmente em fiat.

Desta forma, quando o dinheiro ‘entra na conta’ a Bitwage converte, de acordo com a porcentagem indicada pelo usuário, o fiat em Bitcoin a preço de mercado.

“Quem ousa vence, tanto dentro como fora do octógono. E não se esqueça que sou do Brasil, então sei uma coisa ou duas sobre inflação e seus efeitos. Eu nasci por volta de 1994, na época em que a moeda brasileira Real foi introduzida e indexada 1:1 ao dólar americano. Agora é 5 BRL por 1 USD” disse Luana.

Além de Matheus Nicolau, Luana se junta ao pagamento em Bitcoin do jogador de futebol profissional Alex Barrett. Os jogadores profissionais de futebol Achara Ifunanyachi e Alex Crognale fizeram movimentos semelhantes em 2021 usando a Bitwage como seu provedor premium de serviços de folha de pagamento Bitcoin.

Esportes e criptomoedas mostraram uma das melhores sinergias nos últimos dois anos, com várias grandes empresas e eventos esportivos em parceria com a emergente tecnologia de cripto. Como uma marca esportiva global, o UFC foi um dos primeiros a integrar promoções baseadas em criptomoedas e até assinou um contrato de patrocínio de US$ 175 milhões com a Crypto.com em julho do ano passado.

Além do UFC, outras grandes organizações esportivas, como a Fórmula 1, a National Basketball Association e vários clubes profissionais de futebol em todo o mundo, incorporaram empresas de criptomoedas como seus principais parceiros de marca nos últimos anos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...