Exchange brasileira Mercado Bitcoin vai patrocinar transmissão da UEFA Champions League

A exchange Mercado Bitcoin anunciou que será uma das patrocinadoras da transmissão da UEFA Champions League 2021-22, um dos maiores eventos de futebol do mundo, no canal TNT Sports

A exchange Mercado Bitcoin, uma das principais empresas de Bitcoin (BTC) e criptomoedas do Brasil, anunciou que será uma das patrocinadoras da transmissão da UEFA Champions League 2021-22, um dos maiores eventos de futebol do mundo, no canal TNT Sports.

Além do MB, também fecharam apoio ao canal durante o evento o Banco Safra e TikTok. Eles se juntam a Claro, Heineken, Ipiranga, Lenovo + Motorola, Nissan e Sportingbet. Havaianas e Sompo Seguros são apoiadoras.

Segundo divulgou a eschange, este é considerado um dos maiores investimentos da história da marca em comunicação e mídia. Este também é mais um passo da marca especialista em criptoativos, em parceria com a agência Innova AATB, no território do futebol.

“Os brasileiros amam futebol e vemos muitas oportunidades em trabalhar nesse território que não só fortalece a democratização da nossa marca, como também nos posiciona no mercado de Fan Tokens a partir de nossa experiência de anos na economia digital. E, se é da Champions que a torcida gosta, é lá que vamos estar juntos com eles”, afirmaou Eduardo Sá, especialista em esportes do Mercado Bitcoin.

Já Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB, ressaltou o poder dos ativos digitais e como esse patrocínio está inserido nisso.

“Os investimentos em ativos digitais são uma realidade mundo afora. O Brasil não está fora do contexto, basta ver quanto o mercado esportivo tem movimentado com NFTs e produtos do gênero. Nosso papel como parceiro de negócios do Mercado Bitcoin é encontrar as melhores estratégias para que a marca se posicione cada vez mais como especialista e dentro dos territórios de interesse”, comentou.

Itaú vai tokenizar recebíveis com o MB

Outra parceria anunciada recentemente pelo Mercado Bitcoin foi com o banco Itaú, um dos principais do país e, que por anos adotou uma postura nada amigável com as criptomoedas, inclusive com a exchange.

O banco está fechando uma parceria com a exchange para tokenizar um lote de recebíveis do Itaú que serão comercializados dentro da plataforma MB Digital Assets, do Mercado Bitcoin.

A parceria será desenvolvida como um ‘teste’ para ambos emergirem em novas tecnologias que possam ajudar no desenvolvimento de produtos e soluções, enquanto se aguardam as evoluções regulatórias sobre ativos virtuais.

Por parte do MB, a estratégia integra o plano de tokenização de ativos conduzido pelo MB Digital Assets, que foi pioneiro no Brasil na tokenização de precatórios, recebíveis e direitos do mecanismo de solidariedade da FIFA com o Vasco Token.

LEIA MAIS

Você pode gostar...