Dupla de DJs brasileiros Dubdogz fecha parceria com a DUX para criação de espaço no metaverso The Sandbox

Irmãos Marcos e Lucas Ruback Schmidt são os primeiros artistas brasileiros a lançarem-se em uma carreira paralela em ambientes virtuais descentralizados baseados na tecnologia blockchain.

A startup brasileira de Web3 DUX fechou uma parceria com a dupla de DJs brasileiros Dubdogz para levá-los ao metaverso The Sandbox (SAND), fazendo dos irmãos Marcos e Lucas Ruback Schmidt os primeiros artistas brasileiros do segmento musical a lançarem-se em uma carreira paralela em ambientes virtuais descentralizados baseados na tecnologia blockchain.

Com cinco anos de carreira, hoje, o Dubdogz é uma das principais referências da música eletrônica produzida no Brasil e já se apresentou nos maiores festivais do país e do mundo, como Rock in Rio, Lollapalooza, Tomorrowland, Só Track Boa e XXXperience. Com pouco tempo de carreira, a dupla tem em seu currículo colaborações com outros pesos pesados da cena eletrônica mundial, como Alok, Moguai e Vintage Culture, e lançou a sua própria gravadora, a Chorou Records.

A estreia no metaverso The Sandbox é a nova iniciativa da dupla rumo ao desenvolvimento de uma carreira internacional. O Dubdogz adquiriu um terreno virtual na plataforma e se associou à DUX e ao estúdio de arquitetura Shift para construir um espaço no metaverso para realização de eventos e apresentações virtuais. A iniciativa proporciona aos fãs uma nova forma de se conectar com a dupla, enquanto amplia potencialmente o alcance da produção do Dubdogz, conforme destacaram os irmãos em um comunicado distribuído à imprensa:

“Temos acompanhado a revolução dentro deste novo universo que é a Web 3.0 e sentimos que este é o momento de marcar nossa presença, não só pela gente, mas principalmente para que nosso público possa continuar curtindo nosso trabalho por lá. É uma evolução natural para todos que trabalham no meio do entretenimento, produzindo conteúdo, buscar estar onde seu público está, sempre levando para ele novas experiências, que completem sua experiência junto com a nossa música”.

Maior comunidade brasileira de jogos em blockchain, a DUX também expande suas frentes de atuação ao associar-se ao Dubdogz, como destacou Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX:

““Com o lançamento do Dubdogz no metaverso, ampliamos nossas frentes de atuação e oferecemos novas soluções para artistas que querem fazer parte da revolução tecnológica e da tendência global das grandes marcas estarem presente também no universo gamer”.

Sunset show de estreia do Dubdogz no metaverso The Sandbox. Fonte: DUX

O espaço do Dubdogz em The Sandbox é composto por um megapalco construído junto à praia, com piscina e outros atrativos para que os fãs de música eletrônica possam desfrutar de experiências únicas. Há ainda um espaço no subsolo no qual uma gama adicional de atrações está sendo desenvolvida pela dupla e seus parceiros, revela Luiz Octávio:

“Nós sabemos que a beleza do metaverso está não apenas em promover uma experiência social, mas gamificada. Queremos trazer para os fãs do Dubdogz algo único, onde eles possam não só usufruir da vibe de um show ao vivo e interagir com seus DJs favoritos, mas também caçar easter eggs, realizar missões, encontrar passagens secretas, encarar desafios e minigames. Já para a primeira atualização, pretendemos inserir um subsolo cyberpunk onde os jogadores poderão fazer batalhas com espadas e escudos, embalados pela trilha sonora do Dubdogz”.

A estreia da dupla no metaverso The Sandbox aconteceu com um show sunset em uma pool party e foi apenas o início de uma trajetória que prevê o lançamento de coleções de NFTs (tokens não fungíveis) exclusivas, temporadas gamificadas com atualizações do espaço, além da produção de um videoclipe inédito que terá como protagonistas os avatares da dupla interagindo com cenários virtuais dentro da plataforma.

Teaser da sunset show do Dubdogz no metaverso The Sandbox.

A parceria do Dubdogz com a Dux está inserida no contexto de uma tendência mundial de união entre o universo dos games e da música pop que vem ganhando tração entre grandes artistas brasileiros. O DJ Alok teve o avatar mais utilizado da história do “Free Fire”, o jogo mobile mais popular entre os usuários da América Latina. Recentemente, o rapper Emicida realizou uma apresentação no Fortinite. E o fenômeno Anitta anunciou há pouco uma parceria com o Free Fire para criar seu avatar no ambiente do jogo, além do desenvolvimento de outras atividades exclusivas para seus fãs também em ambientes virtuais.

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, o Brasil é o segundo colocado em um ranking global de adoção de NFTs recém divulgado pela plataforma de monitoramento de dados Statista. O levantamento da empresa revelou que cinco milhões de brasileiros possuem ao menos um NFT.

LEIA MAIS

Você pode gostar...