Fintech cripto brasileira recebe R$ 3 milhões em rodada de investimento com participação de ex-CFO da Binance

BRLA Digital oferece infraestrutura de pagamentos internacionais, que conta com sua stablecoin própria pareada ao real, a BRLA Token

A fintech brasileira BRLA Digital anunciou, nesta segunda-feira (23), a captação de R$ 3 milhões em uma rodada de investimento pré-seed. Um dos aportes recebidos foi da Coins, exchange filipina liderada pelo ex-CFO da Binance, Wei Zhou, que planeja expansão para o Brasil.

A BRLA Digital oferece infraestrutura financeira para pagamentos internacionais, em conformidade regulatória, para empresas tanto do Brasil quanto do exterior. 

Para tornar esse processo mais simples, a fintech criou o BRLA Token, stablecoin vinculada ao real, desenvolvida pela BRLA Digital. O objetivo, aponta a empresa, é fornecer uma ferramenta conveniente, econômica e estável para usuários e empresas que desejam adentrar o mercado de criptoativos.

A empresa foi fundada por Matheus Moura, Luiz Castelo Branco, Lucas Giorgio, Hector Fardin e Leandro Noel em 2022, surgindo como a gestora de recursos Ada Capital. Os avanços regulatórios, no entanto, fizeram com que os fundadores optassem por pivotar o modelo de negócios da fintech.

Atualmente, a BRLA Digital já atende cinco clientes, com planos de expandir para 30 clientes no portfólio até o final de 2024. Além disso, a fintech faz parte do programa de aceleração para startups do Pinheiro Neto Advogados. 

“Estamos muito contentes com essa rodada, que chega para acelerar nosso negócio. Hoje, temos uma operação totalmente regulada e conectada com o sistema bancário brasileiro. Nosso foco é ajudar empresas e exchanges globais a conquistarem usuários brasileiros através de uma solução de pagamentos acessível e totalmente em conformidade com a lei”, comenta Leandro Noel, CSO da BRLA Digital. 

Noel avalia ainda que o Brasil tem se destacado globalmente pela sua legislação favorável ao mercado de ativos digitais, e cita também projetos disruptivos, como o Drex. Esse ambiente de inovação e abertura regulatória atrai a atenção de muitas empresas de fora para o país, e o trabalho da BRLA Digital é conectar essas empresas com o mercado brasileiro, acrescenta o CSO da fintech.

“Estamos animados por fazer parte desta rodada de investimento. Além de acreditar no potencial de negócios da fintech, fechamos um acordo comercial para utilização da infraestrutura da BRLA Digital”, diz Wei Zhou, CEO da Coins, que também cita uma expansão da exchange para o Brasil.

“Estamos entusiasmados com esse significativo processo de internacionalização da exchange, e satisfeitos em contribuir para o crescimento dos nossos parceiros”, conclui Zhou.

Leia mais:

Você pode gostar...