Navegador de internet Brave anuncia acordo com mais websites para seu programa de recompensas

Etherscan anuncia parceria com navegador conhecido pelo foco em privacidade e poderá coletar doações de usuários com a cripto BAT

Novas parcerias entre o navegador de internet Brave e diversos sites foram anunciadas nesta quinta-feira, 30 de maio. Os acordos são parte do programa de recompensas do Brave, que distribui criptomoedas para usuários do software e donos dos sites parceiros. 

O Brave é um navegador de internet de código aberto que tem como principal objetivo fornecer privacidade, bloqueando rastreadores por padrão e ajudando os usuários a permanecerem anônimos.

O aplicativo monetiza seus usuários através de sua criptomoeda, o Basic Attention Token (BAT). 

A parceria mais recente do navegador é com o site Etherscan, um explorer para verificar transações na rede Ethereum, além de todos os tokens ERC, que recebe cerca de 10 milhões de visitas por mês.

As doações que poderão ser coletadas pelo site com essa parceria deverão ser usadas para financiar o site, mas também para outros fins.

O anúncio da parceria foi feito pelo próprio Etherscan. No Twitter, divulgou que o site agora é oficialmente verificado pela Brave.

O Brave já permite que donos de sites recebam criptomoedas através de suas contas no navegador. Tornar-se um usuário verificado no Brave permite que os usuários ou sites recebam gorjetas na forma de BAT. 

O navegador tornou-se bastante popular quando criadores de alto perfil como MyEtherWallet e o jornal Los Angeles Times se inscreveram para serem editores verificados para o Brave.

BAT, o token do navegador, atualmente está cotado a US$ 0,36 e ocupa a 25ª posição no ranking das maiores criptomoedas do mundo, segundo o CoinMarketCap.

A Brave vem ganhando constantemente mais usuários que estão se tornando verificados. Estes usuários podem ganhar criptomoedas na forma de gorjetas e também na forma de recompensa por navegação. O Etherscan se junta a cerca de 20.000 publicadores que já são editores verificados da plataforma.

Ao contrário dos navegadores comuns, o Brave oferece recursos de privacidade, navegação rápida e bloqueia anúncios, que são todos recursos incorporados. Além disso, o navegador está testando uma versão noturna para a versão desktop que pode ser usada para testes e desenvolvimentos.

Em uma atualização recente, a empresa responsável pelo Brave anunciou que está testando um novo recurso relacionado a criadores de conteúdo.

Conforme reportado esta semana pelo Cointelegraph, o novo recurso permite que os usuários deem gorjetas a outros usuários para “ótimos tweets” através de um botão especial em cada tweet que será integrado no navegador.

Você pode gostar...