Brasileiro sorteado para viagem ao espaço deve decolar no sábado (4)
O brasileiro Victor Hespanha, 28 anos, sorteado pela agência espacial não-governamental Crypto Space Agency (CSA), fará sua viagem ao espaço no sábado (4). A nova data do voo espacial foi divulgada pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos responsável pela missão que levará o engenheiro brasileiro e mais cinco tripulantes no foguete New Shepard.
O voo de Hespanha que é natural de Minas Gerais, estava inicialmente programado para o dia 20 de maio, mas durante uma inspeção de equipamento, a Blue Origin preferiu adiar a data do voo, por conta de uma peça que estava fora dos padrões da companhia.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O brasileiro será a primeira pessoa sorteada a ir ao espaço. Tudo começou quando ele mintou seu primeiro token não fungível (NFT) investindo no Gen-1, ativo da CSA.
Um dos benefícios dos membros da CSA era possibilidade de ganhar o voo espacial, sorteio vencido pelo engenheiro.
“É um sonho se tornando realidade! Pensar que sou um cara comum que está indo para o espaço é muito louco. Sou muito grato à Crypto Space Agency e tenho muita expectativa de ver o universo cripto e NFTs tendo cada vez mais impacto no mundo real”, afirma.
O co-fundador da CSA, Sam Hutchison, destaca que a viagem de Hispanha reforça a missão da agência: “trabalhamos para unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”.
Outro cofundador, Joshua Skurla, reforça que a chegada da agência ao mercado vai democratizar experiências como esta, antes restritas a um público muito específico, para uma comunidade bem mais ampla.
A CSA disponibilizou 5.555 NFTs Gen-1 no mercado e prevê mais voos espaciais. Os investidores se tornam membros premium da comunidade e têm vantagens como acesso prioritário a eventos, produtos e sorteios. Ainda há NFTs disponíveis para cunhagem.
Agência tem mais planos para o espaço
Idealizada em 2021, a Crypto Space Agency tem a missão de “unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”.
Os fundadores da CSA trabalharam no desenvolvimento de produtos de ponta para empresas como SpaceX, NASA, Reaction Engines, Virgin Hyperloop One e Qualcomm, e hoje se dedicam a fazer isso para uma comunidade mais ampla.
Segundo a CSA, os próximos dois projetos da agência envolvem abordagens inovadoras para a busca de vida extra-terrestre inteligente e para a detecção de impactos de asteroides potencialmente catastróficos.
O artigo Brasileiro sorteado para viagem ao espaço deve decolar no sábado (4) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.