Brasileiro que apostou na Nano contra o Bitcoin vê sua semana ficar ainda pior

Uma antiga publicação de um brasileiro, onde ele chamava a criptomoeda Nano de reserva de valor contra o Bitcoin, envelheceu mal entre os bitcoiners.

Tudo começou em janeiro de 2022, quando a Nano (XNO), antiga Railblocks, operava em alta no mercado. Naquele mês, um brasileiro foi até sua conta no X e publicou o movimento com otimismo.

Nano é o melhor hedge contra o bitcoin”, disse, apontando para um gráfico que mostrava uma valorização de 14% da Nano contra o BTC. Além disso, em sua análise, a moeda performava com valorização de 8% frente ao dólar e mais 21% contra o Ethereum.

Vale lembrar que um ativo de hedge envolve a proteção contra outro, o que muitos alertaram na época que ele estaria errado.

A semana ruim de um brasileiro que aposta contra o Bitcoin acaba de ficar pior graças à Nano, sua criptomoeda favorita

A semana dos naneiros, investidores da criptomoeda Nano, parece não estar sendo muito boa, já que o Bitcoin atingiu um novo recorde no Brasil nesta sexta-feira (18), ultrapassando a marca de R$ 390 mil.

Enquanto isso, investidores que apostaram na XNO enfrentam um cenário completamente oposto. Desde o seu pico histórico de US$ 33 em 2 de janeiro de 2018, a Nano despencou 97,4%, quase sete anos após sua valorização máxima.

Após publicar sua simples análise no Twitter em 2022, o brasileiro se mostrava otimista com o movimento do mercado. Contudo, o perfil “Bitcoin Pistola” acionou um mecanismo de marcar com o tempo a publicação, indicando que acompanharia tal previsão de perto.

Vendo a marcação do perfil bitcoiner, o investidor em Nano ainda fez um desafio para o futuro: “isso vai envelhecer tão bem, hahaha”, mostrando confiança na shitcoin.

Em resposta, o perfil “Bitcoin Pistola” ainda disse que deixaria o tempo responder.

Acontece que, segundo apuração do Livecoins junto ao CoinMarketCap, a Nano já desvalorizou mais de 70% frente ao Bitcoin durante os dois anos.

Nano em 2022 já operava em queda de 72% contra o Bitcoin, mas brasileiro ainda achava que altcoin era um bom hedge
Nano em 2022 já operava em queda de 72% contra o Bitcoin, mas brasileiro ainda achava que altcoin era um bom hedge. Acesso em 16/10/2024 ao CoinMarketCap.

Bitcoin Pistola diz que o tal hedge não é tão bom assim

Passado mais de dois anos, a Nano seguiu em tendência de baixa contra o Bitcoin e também contra o Dólar. Como havia marcado a publicação, o perfil anônimo do Bitcoin Pistola relembrou o caso na última quarta-feira (16), dizendo que o hedge não era tão bom assim.

Bitcoin Pistola relembra aposta de brasileiro na Nano contra o Bitcoin e lembra que o tempo provou que ele estava errado
Bitcoin Pistola relembra aposta de brasileiro na Nano contra o Bitcoin e lembra que o tempo provou que ele estava errado. Reprodução: X.

Entre bitcoiners o caso virou piada, visto que o bitcoin superou a shitcoin que pretendia rivalizar com ele ao longo dos anos.

Vale lembrar que o caso também ilustra a volatilidade e alto risco de criptomoedas alternativas ao bitcoin, que tendem a perder valor com o tempo.

Fonte: Brasileiro que apostou na Nano contra o Bitcoin vê sua semana ficar ainda pior

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Você pode gostar...