Brasileira leva prêmio global Women in Tech em Paris
Estou feliz demais! Primeiro porque eu não esperava, ganhar o Women in Tech Latam, no Peru. Foi realmente uma surpresa. Surpresa mesmo. Tanto é que eu não fui a premiação que aconteceu em Lima no final de agosto deste ano. Eu acordei no dia seguinte com um monte de mensagens e pensei: eu vou para Paris, sim!
Com essas palavras e muita emoção, Helô Passos, CEO e fundadora da Trexx, falou ao BeInCrypto Brasil direto de Paris sobre o reconhecimento global que recebeu no Woman in Tech Awards.
Women in Tech tem sete premiações regionais e uma global
Calma, você não leu errado, a executiva precisou passar por algumas etapas antes de chegar a Paris e levar para casa o prêmio global. Selecionada entre seis mil nomeados, deixando para trás mais de 300 finalistas regionais, Helô ficou entre os 63 escolhidos em todo mundo. E terminou o dia entre os nove premiados pela Women in Tech Awards na capital francesa.
O caminho da brasileira passou por uma turnê mundial de três meses, envolvendo sete premiações regionais na América Latina, América do Norte, África, Europa, Cáucaso e Ásia Central.
Assim, os vencedores de cada uma das nove categorias de prêmios nessas regiões se encontraram na França para competir pelos títulos globais. A CEO da Trexx levantou a bandeira brasileira Women in Web3, categoria que reconhece mulheres que fazem contribuições notáveis para tecnologias Web3, como blockchain, aplicativos descentralizados e criptomoedas.
Aí eu vim – continua Helô muito emocionada. São mulheres muito, mas muito excepcionais no que fazem. Por exemplo, a CEO da Unstoppable Domains, a head de blockchain do Banco de Luxemburgo. Muitas representantes de peso. Eu fiquei extremamente honrada de estar entre elas. E quando o apresentador falou Helô Passos, foi insano.
Sonhe grande!
Eu estava chorando e não consegui fazer o discurso direito. Só consegui dizer que estava surpresa porque tinham outras mulheres incríveis. Ou seja, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho! Então a gente tem que sonhar grande e inspirar outras mulheres, diz Helô.
Lideranças femininas receberam reconhecimentos em diversas áreas. Incluindo, por exemplo, homenagens para jovens com projetos inovadores e habilidades em tecnologia, incentivando carreiras em STEM. Inclusão, diversidade, mudanças sustentáveis na tecnologia também foram destaques das vencedoras.
A iniciativa contou com o apoio de gigantes como Amazon, Mastercard, The Sandbox, Nações Unidas e Fundação Cardano. Seu objetivo é destacar e homenagear mulheres, iniciativas e organizações excepcionais que estão moldando o futuro da tecnologia e, sobretudo, inspirando a próxima geração de inovadores.
O prêmio Woman in Web3 celebra liderança e inovação no campo em rápida evolução das tecnologias descentralizadas. E reconhece mulheres que fazem contribuições notáveis com blockchain, aplicativos descentralizados e criptomoeda, explica o site da Women in Tech.
Graduada em design de animação e com pós-graduação em Gestão de Economia Criativa, Helô, apesar de jovem, tem mais de uma década de experiência em mercados criativos e novas economias. Hoje, a CEO da Trexx trabalha com inclusão financeira através dos games. Atualmente a empresa opera na interseção de blockchain, finanças e jogos, com a missão de expandir o acesso financeiro.
Fundada em 2022, a Trexx já ganhou seis prêmios em competições internacionais. Incluindo uma apresentação com direito a comentário de ninguém menos do que Vitalik Buterin.
O artigo Brasileira leva prêmio global Women in Tech em Paris foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.