Brasil Bitcoin lança cartão que paga em cripto
Em parceria com a Elo, a Brasil Bitcoin desenvolveu um cartão de débito que permite pagamentos em diversas criptomoedas.
Com o novo cartão, os clientes da Brasil Bitcoin poderão usar seus ativos cripto para fazer compras nos mais de 4 milhões de estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira Elo em todo o país.
Todos os ativos listados na exchange poderão ser utilizados no cartão. Eles são: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Cardano (ADA), Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Tether (USDT) e XRP (XRP).
Como funciona o cartão e principais benefícios
Para utilizar o cartão, o cliente deve escolher o real e uma das criptomoedas disponíveis, decidindo qual opção será a sua principal e qual será a alternativa. Ao fazer qualquer compra com o cartão, o saldo da moeda principal será utilizado, e caso ele não seja suficiente para efetuar a compra, o valor depositado na moeda alternativa é descontado.
A conversão dos valores pagos em cripto para real é feito automaticamente. Dessa forma, mesmo que o usuário use uma criptomoeda, o lojista receberá o valor em real.
Para a Brasil Bitcoin, a principal vantagem do cartão é “oferecer a seus clientes uma maior usabilidade das suas criptomoedas no dia a dia, usando esses ativos realmente como uma moeda e meio de pagamento”.
Além disso, ao converter seus saldos em cripto, os clientes poderão se proteger da inflação que tem afetado o mercado brasileiro nos últimos meses.
Conforme informado pelo Ministério da Economia na quinta-feira (16), a projeção de desvalorização do real neste ano foi elevada para 8,4%. A nível de comparação, o BTC e ETH acumulam uma valorização de aproximadamente 70% e 400% no ano, respectivamente, segundo dados do CoinGecko.
O artigo Brasil Bitcoin lança cartão que paga em cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.