Derivativos cripto e mercados spot registram volume recorde em março
As exchanges de criptomoedas registraram negociação recorde em março, com o colapso do mercado global levando a altas históricas de negociação à vista e de derivativos.
O CryptoCompare publicou seu relatório mensal analisando a atividade comercial nas trocas de criptografia.
A quebra recorde de 12 e 13 de março provocou novos máximos de todos os tempos nos mercados à vista e de derivativos.
13 de março bate recorde de negociações diárias à vista
O relatório afirma que 13 de março produziu o maior volume único na história dos ativos de criptografia – com todas as trocas e mercados produzindo US $ 75,9 bilhões em atividade comercial ao longo de 24 horas.
US $ 54,3 bilhões em 71,5% das negociações vieram de exchanges de ‘Nível inferior’, enquanto as trocas de ‘Nível superior’ geraram US $ 21,6 bilhões em volume.
Apesar de Binance e OKEx representarem a maior parcela de volume durante o travamento em geral, a maioria das negociações nos primeiros 60 minutos ocorreu no Bitfinex, seguido pelo Coinbase, OKEx e Bitstamp.
Volumes mensais de derivados cripto custam US $ 600 bilhões
Os derivativos cripto produziram uma nova alta histórica de US $ 600 bilhões em comércio mensal durante março – um ganho mensal de 5%.
Os volumes combinados dos mercados de derivativos da OKEx, BitMEX, Huobi e Binance totalizaram US $ 514 bilhões, ou 86% de todo o mercado.
O relatório observa um crescimento significativo das plataformas de derivativos para novos entrantes, com a Binance e a FTX crescendo de 14% do comércio total em janeiro para 22% no mês passado.
Volume de stablecoins registra grandes ganhos em meio à queda
O colapso recorde surpreendeu a demanda recorde por stablecoins – cumprindo sua promessa original de fornecer um meio semi-ordenado através do qual os comerciantes podem sair da criptografia sem causar corridas bancárias nas trocas de criptografia durante períodos de volatilidade descontrolada.
As conversões mensais de Bitcoin (BTC) em Tether (USDT) triplicaram durante março, enquanto o Bitcoin negociou com USD Coin (USDC) aumentou 71%.
O comércio entre o BTC e o Paxos Standard Token (PAX) cresceu 1.550%. O volume de negociação de Bitcoin para USDC e PAX agora excede o dos pares ganhos em euros e coreanos, respectivamente.
O comércio de Bitcoin em USD e JPY cresceu 170% e 130%, respectivamente
Enquanto as bolsas especializadas em derivativos e derivativos para ativos de criptografia registraram um comércio recorde em março, o comércio institucional caiu quase pela metade.
Os contratos futuros da Chicago Mercantile Exchange (CME) registraram uma queda de 44% no volume mensal de US $ 13,1 bilhões em fevereiro para US $ 7,36 bilhões em março.