Bot identifica 3 rivais do Ethereum entrando no portfólio dos investidores de criptomoedas

Pesquisa cripto semanal serve de base para a criação de um portfólio de consenso algorítmico relacionado à preferência dos investidores.

Enquanto o Bitcoin (BTC), negociado a US$ 20,4 mil (+0,58%) nesta terça (1º), parecia fazer suspense diante do Federal Reserve (Fed), ao passo que o token de um marketplace disparava 64% com o rumor de um “namoro com Elon Musk” e a integração com o Twitter, os investidores de criptomoedas pareciam pacificar suas apostas em relação a um possível rali de curto das principais criptomoedas do mercado. O que depende do esperado, e desejado, discurso otimista do presidente da banco central dos EUA, Jerome Powell: o homem que pode fazer as criptomoedas dispararem.

De acordo com os dados publicados no último domingo pelo Real Vision Bot, uma pesquisa cripto semanal que compila as avaliações de investimentos a partir de um consenso entre os participantes, com objetivo de criar um portfólio algorítmico de investimentos, o Ethereum (ETH) se mostrou forte na preferência da maioria dos participantes da pesquisa, uma vez que 60% deles (0,6 no índice), disseram que pretendem sobrecarregar seus portfólios com o ETH.

O levantamento revelou que o SOL, altcoin da blockchain de camada 1 Solana, considerada uma das principais concorrentes da líder dos contratos inteligentes, cresceu na preferência dos investidores e passou a ocupar a segunda colocação no ranking semanal ao informaram, em um percentual de 43%, que estão apostando no SOL.

O Bitcoin apareceu na terceira colocação com 37,5% e foi sucedido pelo MATIC, altcoin da solução de camada 2 da Ethereum Polygon, com 28,57%, e o ecossistema crosschain Cosmos (ATOM), alocado em 26,19% pelos participantes. 

“Últimos votos no @RealVision. Pesquisa #cripto de trading. 43% dos participantes votaram na Solana com excesso de acúmulo. O que é isto? Uma tentativa de comprar o mergulho? Além disso, são os suspeitos de sempre no top 5. #ethereum , #bitcoin , #polygon e #atom”, escreveu a Real Vision.

O monitoramento, que apresentava um total de 30 criptoativos, também monitora a neutralidade dos investidores e a rejeição deles, em menor e maior grau, em relação à criptomoedas do portfólio. Por exemplo, o Elrond (EGLD), o Litecoin (LTC), Theta Token (THETA) e o Enjin Coin (ENJ) acumularam uma rejeição em torno de 80%, de acordo com os dados do Real Vision Bot. 

O portfólio também indica que os investidores possivelmente desejam potencializar os ganhos em um possível rali do Bitcoin, já que alguns dados recentes indicavam que a criptomoeda pode atacar de touro indomável, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...