Exchange digital da Börse Stuttgart é lançada para usuários na Alemanha
A exchange digital da Börse Stuttgart (BSDEX), a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, agora está aberta para todos os usuários com residência na Alemanha.
Depois do lançamento de sua plataforma de negociação para investidores selecionados em setembro, a Börse Stuttgart Stock Exchange (BSDEX) foi aberta a todos os usuários com residência na Alemanha. A Börse Stuttgart fez seu anúncio em um press release de 6 de dezembro.
Plataforma de negociação aberta – sob certas circunstâncias
Primeiro de tudo, os usuários terão que se limitar a depósitos e saques, além de negociar Bitcoins usando euros. No futuro, o BSDEX também listará outras criptomoedas e ativos digitais, como security tokens.
Os usuários terão que provar sua identidade digitalmente e cumprir certos requisitos. Para se conectar diretamente ao BSDEX, os usuários devem possuir uma conta bancária alemã e ter pelo menos dezoito anos de idade, residir na Alemanha e ser nacional de um país no Espaço Econômico Europeu (EEE).
Primeira plataforma regulamentada de negociação de tokens na Alemanha
O BSDEX atende aos requisitos regulamentares implementados pela Lei Bancária Alemã (Kreditwesengesetz). A bolsa opera como uma plataforma de negociação multilateral sob a Baden-Wuerttembergische Wertpapierboerse GmbH, que também é a empresa operadora da bolsa de valores pública de Stuttgart.
Isso faz da BSDEX a primeira plataforma regulamentada na Alemanha com um sistema de negociação que combina automaticamente compradores e vendedores. Por trás do BSDEX está uma Gesellschaft mit beschränkter Haftung – uma sociedade de responsabilidade limitada – fundada em conjunto por Börse Stuttgart, o gigante de publicações digitais Axel Springer e sua subsidiária Finanzen.net. Juntos, Axel Springer e Finanzen.net controlam 30% da nova empresa, com sede em Stuttgart e um escritório em Berlim.
Todos os saldos de clientes do BSDEX são custodiados pelo parceiro bancário Solarisbank e protegidos por um seguro de depósito legal. Outras subsidiárias da Börse Stuttgart, por exemplo, a blocknox GmbH, devem garantir o comércio líquido e o armazenamento seguro de ativos digitais.
Börse Stuttgart como pioneira em blockchain na Alemanha
A segunda maior bolsa de valores da Alemanha, Börse Stuttgart, sempre mostrou grande interesse na tecnologia blockchain e criptomoedas. Os clientes puderam negociar Bitcoin, Ether, Litecoin e XRP sem taxas desde o começo do ano por meio do aplicativo de negociação Bison, lançado pela empresa.
Nesta semana, Börse Stuttgart também criou um conselho consultivo científico para tecnologia e tokenização em blockchain.