NFTs de Bored Apes e CryptoPunks ilustrarão cartões de débito personalizados da Mastercard

O cartão customizável só suportará avatares de coleções de NFTs blue chip, e estarão sujeitas a um processo de verificação do proprietário e aos padrões de design da Mastercard.

A Mastercard vai emitir cartões de débito personalizados com ilustrações de NFTs (tokens não fungíveis), permitindo que os colecionadores utilizem seus avatares para estampar os cartões de sua titularidade.

Os cartões de débito serão disponibilizados por meio de uma parceria anunciada na segunda-feira com a exchange europeia de negociação de criptomoedas hi, e vai permitir que os membros Gold da empresa personalizem seus cartões, a partir da comprovação dos direitos de propriedade do NFT a ser utilizado como ilustração.

Membros Gold são elegíveis a partir da manutenção de um mínimo de 100.000 hi Dollars (HI) em staking na plataforma da exchange – uma quantia de aproximadamente US$ 4.600 na cotação de hoje, de acordo com dados do CoinGecko.

NOVIDADE Hoje, a @hi_com_official lança o primeiro cartão de débito do mundo com customização de NFT s, permitindo que os titulares de cartões personalizem a face de seu cartão com os avatares de seus NFTs. Saiba mais aqui https://t.co/awNVowcsuG

— Mastercard Europe (@MastercardEU)

Os cartões permitirão gastos em moedas fiduciárias, stablecoins ou qualquer criptomoeda que o usuário possua e sejam aceitos onde quer que pagamentos com Mastercard estejam disponíveis. Outros benefícios, como créditos em hotéis, cash back e descontos nas assinaturas de canais de streaming, como Netflix e Spotify, também serão disponibilizados aos detentores dos cartões personalizados.

O vice-presidente de capacitação de criptomoedas e fintech da Mastercard, Christian Rau, disse que com o interesse do consumidor em NFTs e o crescimento das criptomoedas, o provedor de pagamentos estava “comprometido em torná-las uma opção de pagamento acessível para as comunidades que desejam usá-las”.

Uma gama limitada de coleções de NFTs será licenciada, incluindo CryptoPunks, Moonbirds, goblintown, Bored Ape Yacht Club e Azuki. Os proprietários de NFTs dessas coleções terão que se tornar membros Gold da hi e passar por um processo de verificação de propriedade dos tokens não fungíveis para então receberem seus cartões personalizados.

Os cartões estarão disponíveis apenas nos 25 países do Espaço Econômico Europeu (EEE) e no Reino Unido.

Com a desaceleração dos mercados de criptomoedas e NFTs nos últimos meses, a maioria das coleções “blue chip” registrou uma queda em seus preços-base, mas dados da NFTGo mostram que o preço de NFTs blue-chip está crescendo novamente de forma constante desde 12 de setembro, possivelmente revelando um interesse renovado para o setor.

A Mastercard, por sua vez, tem contribuído para tornar os pagamentos com criptomoeda mais populares, oferecendo infraestrutura técnica para transações envolvendo ativos digitais. Titulares de cartões Mastercard podem até mesmo comprar NFTs diretamente com seus cartões depois que a empresa fechou parcerias com diversos marketplaces de NFTs em junho.

LEIA MAIS

Você pode gostar...