Bolsonaro quer Tesla no Brasil, preço da ação continua superando Bitcoin
Se o preço da ação da Tesla continua em plena valorização, superando até o Bitcoin em 2020, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, abriu os olhos para a empresa dos EUA.
Isso porque, nesta sexta-feira pré-carnaval, Bolsonaro afirmou que irá aos EUA em março. Em sua visita o presidente do Brasil afirmou que vai conversar com a Tesla. Na conversa, será aberta oportunidade para receber a empresa em território nacional.
De fato a Tesla é uma das maiores empresas do ano de 2020, com rendimento das ações refletindo o entusiasmo com a empresa. Nos primeiros dias do ano, a Tesla já rendeu 113% aos seus investidores.
Bolsonaro quer operação da Tesla no Brasil, preço de ação sobe três vezes mais que Bitcoin
Se o desempenho da Tesla em 2020 se compara com o do Bitcoin em 2017, poucos poderiam entender a relação. O preço da ação da Tesla já valorizou 113%, o que certamente mostra que o ano começou com pé-direito para a montadora.
Com foco na produção de carros que funcionam com energia renovável, a Tesla tem superado ganhos de outras montadoras tradicionais, considerando apenas 2020. A Ford, por exemplo, teve rendimento negativo no mesmo período, com suas ações desvalorizando 14%. Já a GM, outra grande montadora dos EUA, vê perda de 5% em sua ação.
Com o forte movimento de alta, a Tesla passou a ser a 47.ª empresa com maior valor nos EUA. No momento, a Tesla possui mais valor de mercado que empresas tradicionais, como McDonald’s, Nike e Paypal.
De olho nesse sucesso da gigante empresa dos EUA, que tem Elon Musk como Diretor-executivo, o Brasil já mirou contato. Jair Bolsonaro afirmou em seu Twitter, na última sexta (21), que irá aos EUA em março próximo. Em sua visita, contactará a Tesla, para que esta abra operação no Brasil em breve.
Preço do BTC caiu na semana pré-carnaval
Se no Brasil o clima é folia, época de carnaval tão aguardada por alguns, para os traders de Bitcoin o clima é de cautela. Em uma semana em que o preço do Bitcoin havia superado a marca de U$ 10 mil, se aproxima de um fechamento semanal na faixa de U$ 9600 por unidade. Com a queda, o preço do Bitcoin valoriza 33%, quase três vezes menos que a Tesla.
Com a recente queda, que marcou um período de extrema volatilidade para os traders, o medo tomou conta do mercado. O indicador Fear & Greed aponta que o medo está no mercado, uma semana após otimismo (Greed) ser a realidade.
Apesar da queda e volatilidade estarem na área, o Bitcoin rendeu cerca de 3% no mês de fevereiro, de acordo com o TradingView. O par Dólar, que é o foco principal das análises da plataforma, mostra um bom desempenho da moeda virtual no mês.
Além disso, os sinais técnicos, que são compostos por uma série de indicadores, mostram que o preço do Bitcoin hoje está em uma boa região para compra. O cenário intradiário, contudo, tem apontado sinais de venda. Em resumo, os traders apostam, de acordo com indicadores técnicos, que o preço do Bitcoin está virado para venda no curto prazo, mas no longo, a compra segue forte.
Saiba mais em Bolsonaro quer Tesla no Brasil, preço da ação continua superando Bitcoin