PlayStation e blockchain: Bolsonaro deve reduzir ainda mais impostos para jogos eletrônicos
Bolsonaro anuncia que vai reduzir, mais uma vez, impostos para jogos eletrônicos e isso pode ajudar de jogadores de PlayStation a entusiastas de blockchain
Em uma ação que pode beneficiar os gamers de PlayStation e também toda a industria de jogos com blockchain o Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que deve reduzir ainda mais os impostos sobre os jogos eletrônicos.
Caso o presidente cumpra a promessa esta será a segunda redução de impostos para jogos adotada em seu governo,
No ano passado, o presidente aprovou um decreto reduzindo em 10% o imposto para jogos eletrônicos de 50% para 40%.
De acordo com Bolsonaro ele já teria conversado com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a proposta.
Ainda segundo o presidente, junto com Guedes, debateu uma nova reduação de 10%, só que agora no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que sairia de 40% para 30%.
IMPOSTOS SOBRE JOGOS ELETRÔNICOS
– Em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem, falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando.
– Um abraço aos gamers! 👍
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 9, 2020
Blockchain
A medida proposta por Bolsonaro pode ajudar a impulsionar a produção de jogos com blockchain, segmento que tem aderido cada vez mais a tecnologia DLT em busca de tokenização de itens em suas plataformas.
Cada vez mais empresas vem incorporando token não fungível (NFT) em seus jogos.
Essa tecnologia permite que os itens do jogo, desde uma espada mística da abundância, até aquele mago de nível 99 que você tem afiado, sejam representados na blockchain e negociados livremente com outros jogadores.
Os NFTs dão aos jogadores que não querem gastar as centenas de horas que você levou para melhorar o dito mago até o nível 99, um caminho rápido e fácil para progredir para os estágios posteriores do jogo.
Minecraft
Seguindo esta tendência Minecraft, um jogo campeão de vendas e fenômeno mundial, está prestes a fazer sua estréia de NFT, graças a uma parceria entre dois jogadores na indústria de blockchain.
De acordo com o anúncio , a exchange de criptomoedas japonesa Coincheck e o emissor de ativos de blockchain Enjin firmaram um acordo com a empresa-mãe do Minecraft, a Mojang Studios, que permitirá a criação de NFTs para o popular jogo. Espera-se que eles sejam lançados antes do final do ano.
A exchange declarou que eles estavam procurando uma empresa de blockchain para ajudá-los a desenvolver seu próprio NFT Marketplace, e Enjin veio a bordo para ajudar a tornar isso uma realidade.
LEIA MAIS
- Camisa da Seleção de 1994, obras de arte e até moeda de 1.500: itens históricos do Brasil viram NFTs e vão a leilão
- Peça de arte cripto vendida por US$ 130.000 na casa de leilões Christie’s
- O leilão do token Flow da Dapper Labs fecha a 4 vezes o preço de ‘venda comunitária’
- Bermuda assina memorando de entendimento com Blockchain Project Shyft por US$10 milhões em desenvolvimento econômico
- Grande exchange cripto e carteira Coinbase adiciona suporte para os Lumens da Stellar
- Facebook desiste de registro do Libra no Brasil
- Ray Dalio pede diversificação de investimentos, mas não no Bitcoin