Bolsa de Valores da Jamaica vai listar criptomoedas
Notícias do Bitcoin Brasil
De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Bolsa de Valores da Jamaica, eles contrataram a startup canadense Blockstation para facilitar a negociação de criptoativos na plataforma. Assim que o projeto, em fase exploratória, a Bolsa vai oferecer a negociação, preços, execução e compensação desses criptoativos. Isso deve acontecer até o final do ano.
Marlene Street, diretora da Bolsa de Valores da Jamaica, disse que:
Estamos muito confortáveis com esse movimento, contando com o treinamento e o apoio da Blockstation, já que a plataforma deles incorpora regras de compliance que garantem um mercado justo.
Cinco negociadores da plataforma participaram de um workshop ao vivo, junto com reguladores locais, e testemunharam a conclusão dos testes inciais realizados pela Blockstation. Apesar de não haver certeza em relação a quais ativos serão listados, Street garantiu que uma das principais preocupações foi em garantir o equilíbrio de mercado, e garantir que não hajam manipulações.
A Bolsa de Valores da Jamaica possui pouco mais de $1,19 trilhões em valor de mercado das empresas. O número toal de empresas listadas é 74, enquanto o número de títulos negociados é 107.
Outras bolsas também já exploraram esse caminho. A segunda maior bolsa da Alemanha, a de Stuttgart, revelou seus planos para uma plataforma de ICOs, e uma plataforma de negociação de criptoativos. A plataforma está sendo desenvolvida por conta de uma “demanda real de investidores para um ambiente regulado e confiável de negociação de criptomoedas”.
O post Bolsa de Valores da Jamaica vai listar criptomoedas apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.