Bolsa cripto Kraken nega rumores de dispensas súbitas de funcionários no Canadá
A Kraken, atualmente a 11ª maior do mundo em volume de negócios diários, negou os rumores de que está demitindo funcionários em sua unidade em Halifax, Canadá, informou a Finance Magnates em 6 de setembro.
A negação vem depois de um post para um tópico de discussão no reddit, alegando que a “unidade 102 em 60 Highfield Park drive” de Kraken havia demitido “centenas de pessoas … depois de fazê-las assinar voluntariamente os formulários”, afirmando ainda que uma “comoção gigante” tinha entrado em erupção em resposta a uma suposta violação de segurança. Depois de fazer a afirmação, o redditor em questão perguntou aos contribuidores de tópicos: “alguém aqui era uma dessas pessoas?”
Apesar da hesitante pergunta no final do post, alguns dos detalhes pareciam ter sido reforçados por um colaborador separado, que escreveu:
10h, reunião obrigatória. Segurança em todos os lugares, necessária para entregar porta-moedas. Sentados no refeitório, somos informados de que, devido à queda dos volumes (tanto de negociação quanto de suporte) e à luz da abertura de um novo escritório na Ásia, precisamos reduzir custos e demissões recentes (<3 meses, aprox. 57 pessoas) não foi suficiente.”
O contribuinte alegou ainda que os participantes da reunião haviam sido informados de que, se renunciassem voluntariamente antes da próxima “sexta-feira ao meio-dia”, receberiam “8 semanas de pagamento como indenização”, mas se não o fizessem, não poderia ser garantido mais emprego. “Parece muito que acabamos de ser dispensados, certo?”, Escreveu o autor do post.
Outro colaborador do tópico sugeriu que o alerta de segurança era devido à localização estar “comprometida”, isto é, uma violação física, e não uma rede.
Finance Magnates cita a negação do Twitter da equipe de suporte do Kraken a uma pergunta preocupada ontem:
“Podemos confirmar que não estamos encerrando nenhuma operação em um local específico e não houve violação de segurança. Tudo está bem e seguro. Obrigado por nos contatar com a sua pergunta!”
A negação foi reafirmada em um segundo Tweet da equipe de suporte do Kraken horas depois.
Os rumores de ontem vêm cerca de seis meses depois de um relatório do Business Insider afirmar que uma “pessoa familiarizada com as operações [da Kraken] disse que a empresa estava” no caminho certo para 1.000 funcionários e estava preparada para adicionar 800 pessoas à sua equipe em 2018.”
No entanto, em abril deste ano, a Kraken retirou seus serviços de negociação de residentes japoneses, citando custos crescentes dos negócios como base para sua decisão.
No mês passado, dados compilados pelo produtor de boletim informativo da indústria de criptomoedas Diar sugeriram que desde o início de 2018, os volumes negociados no Kraken – ao lado das moedas norte-americanas Coinbase e Bitstamp – registraram quedas acentuadas, em contraste com o desempenho relativamente melhor da criptomoedas baseada na Ásia intercâmbios durante o mesmo período de tempo. No entanto, de acordo com Diar, Kraken se saiu melhor do que os dois competidores americanos.
Fonte: Cointelegraph