Boerse Stuttgart lança exchange regulamentada
A segunda maior bolsa de valores da Alemanha, o Boerse Stuttgart Group, lançou sua plataforma de negociação de ativos digitais, a BSDEX.
Atualmente, a recém-lançada exchange, Boerse Stuttgart Digital (BSDEX), está disponível para selecionar usuários na Alemanha.
Totalmente regulamentado pela Lei Bancária Alemã
Em um comunicado à imprensa de 23 de setembro, o Boerse Stuttgart Group – a segunda maior bolsa de valores da Alemanha – anunciou que as negociações começaram em sua recém-lançada plataforma de negociação de ativos digitais, a Boerse Stuttgart Digital Exchange (BSDEX).
A exchange, que é regulamentada pela Lei Bancária Alemã, inicialmente permitirá que os usuários negociem o par euro/Bitcoin (BTC).
Atualmente, o BSDEX está disponível apenas para um grupo seleto de investidores alemães, mas gradualmente abrirá sua plataforma de negociação para outros investidores institucionais e de varejo, eventualmente seguidos por toda a União Europeia, observou a exchange. O Dr. Dirk Sturz, CEO da BSDEX, acrescentou:
“O mercado de cripto vale bilhões, e mais ativos digitais surgirão com base no blockchain. Nosso objetivo é construir a principal plataforma de negociação européia para esses ativos.”
A Boerse Stuttgart também fez parceria com um parceiro bancário externo, SolarisBank AG, que processará pagamentos em euros e fornecerá serviços de custódia fiduciária.
Boerse Stuttgart lançou aplicativo de negociação de cripto
Em janeiro, o Cointelegraph informou que o Boerse Stuttgart Group lançou oficialmente seu aplicativo de negociação de cripto, Bison. O objetivo relatado pelos desenvolvedores ao criar o aplicativo foi facilitar o acesso a criptomoedas para investidores acostumados a usar mercados tradicionais.