Bodyboarders lançam coleção de NFTs inspirada em onda capixaba
A equipe de bodyboarders NXF criou a primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs) para chamar de sua. Os colecionáveis são inspirados na onda batizada de Avalanche. O local descoberto e divulgado recentemente fica a cerca de cinco quilômetros da areia – em uma laje em mar aberto – na Praia da Costa em Vila Velha, Espírito Santo.
As ondas ultrapassam os cinco metros de altura e começaram a chamar a atenção de surfistas de todo mundo pelo tamanho e qualidade para a prática esportiva em condições certas de maré e ventos. A Avalanche já é considerada uma das maiores ondas do Brasil e agora alguns momentos foram tokenizados garantindo aos amantes do esporte acesso aos NFTs icônicos de qualquer lugar do mundo.
O grupo selecionou várias fotos, feitas nas bancadas da costa capixaba, para expor a sua visão do esporte aquático no Espírito Santo. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Diego Silva. A iniciativa também pretende levantar fundos para custear a logística da equipe na busca por ondas grandes pelo litoral capixaba.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Impacto dos NFTs do bodyboarders NXF
Para Bernardo Nassar, integrante do grupo: “Os NFTs são uma tendência mundial, especialmente entre os esportistas, os times e as marcas. E, desta vez, estamos lançando uma coleção que ressalta a realidade capixaba.”
Além do lançamento, os bodyboarders acabam de garantir um apoio de 10 mil dólares da Harmony, um protocolo blockchain que hospeda a plataforma madNFTs.io. A conexão dos projetos ocorreu após a vinda da equipe da Harmony ao Brasil para participar do Ethereum Rio, evento que aconteceu em março com a presença de nomes de peso da comunidade cripto como Changpeng Zhao ,mais conhecido como “CZ” e o todo poderoso da Binance. O Eth.Rio teve cobertura exclusiva da Be In Crypto.
Serão 12 NFTs e entre os destaques a imagem da onda ganhadora do prêmio brasileiro de ondas grandes, na categoria de melhor onda do ano de 2021 surfada em um bodyboard. “É um prazer ganhar o prêmio e poder mostrar a realidade da Avalanche e ainda juntar tudo isso e eternizar a onda em um NFT disponível para quem quiser adquiri-lo”, diz o campeão Breno Kuster.
Lucas Rocha, que também integra o grupo, ressalta: “Essas tecnologias integrarão praticamente todas as áreas da sociedade nos próximos anos, então é importante darmos o primeiro passo. Vemos isso como uma forma de integrar pessoas e fãs que admiram e, de alguma forma, querem fazer parte da nossa realidade.”
Os NFTs da NXF já estão disponíveis e custam US$ 10. Os colecionáveis digitais podem ser pagos com cartão de crédito, além de criptomoedas e garantem acessos a conteúdos exclusivos, descontos em produtos da NXF Brand, convites para podcasts e experiências na temporada de ondas de 2022.
O surfistas profissional e um dos brasileiros mais experientes no planeta em ondas gigantes, Carlos Burle disse ao globo esporte que “A onda lá é curta, intensa e perigosa. Mas é uma onda muito boa, um tubo enorme, incrível. Quem gosta de surfar ondas grandes sabe o que estou falando, a gente vive para isso”.!
O artigo Bodyboarders lançam coleção de NFTs inspirada em onda capixaba foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.