BNY Mellon fornecerá serviços de ETF para o Grayscale Bitcoin Trust
O novo acordo reforça ainda mais o compromisso da Grayscale em converter o Grayscale Bitcoin Trust em um ETF como seu objetivo estratégico.
O banco de New York Mellon, o banco mais antigo da América, assinou um acordo com a gestora de ativos de criptomoeda Grayscale Investments para fornecer um conjunto de serviços para seu principal produto de investimento Bitcoin (BTC).
A Grayscale anunciou oficialmente na terça-feira (13) que selecionou o BNY Mellon como provedor de serviços de ativos para o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), um importante produto de investimento em moeda digital que oferece exposição indireta ao Bitcoin.
O BNY Mellon também deve fornecer uma agência de transferência e serviços relacionados a fundos negociados em bolsa para o GBTC após sua conversão para um ETF, observou a Grayscale. Como parte do acordo, o BNY Mellon fornecerá ao GBTC a contabilidade e administração de fundos a partir de 1º de outubro de 2021.
O acordo visa melhorar ainda mais o GBTC da Grayscale em termos de escalabilidade, resiliência e automação por meio da plataforma do BNY Mellon, incluindo o centro de ETF proprietário do banco que oferece tecnologia projetada especificamente para suportar ETFs de ativos digitais. O novo desenvolvimento também é um marco importante para a Grayscale, pois reforça o compromisso da empresa em converter o GBTC em um ETF como seu objetivo estratégico, disse o CEO da Grayscale Michael Sonnenshein.
Roman Regelman, CEO de serviços de ativos e chefe digital do BNY Mellon, observou que a relação do banco com a Grayscale “está diretamente na intersecção de confiança e inovação.”
“É outro marco crítico em nossos recursos de ativos digitais em rápido crescimento e estratégia mais ampla de colocar a escolha do cliente no centro de tudo o que fazemos”, acrescentou.
Relacionado: Grayscale publica planejamento para transformar seus produtos em ETFs de criptomoedas
O GBTC do Grayscale não é o único ETF potencial que se espera envolver a experiência do BNY Mellon. Em 2019, o BNY Mellon foi nomeado para servir como agente de transferência e administrador do ETF Bitcoin proposto pela Bitwise Asset Management.
Conforme relatado anteriormente, os reguladores dos Estados Unidos ainda não aprovaram um ETF Bitcoin , tendo atrasado várias decisões regulatórias sobre esses produtos nos últimos meses. Outras jurisdições globais, como Canadá e Brasil, já lançaram vários produtos ETF Bitcoin , incluindo ETFs da gestora de ativos canadense 3iQ, da empresa europeia CoinShares e da gestora de ativos brasileira QR Asset Management.
VEJA MAIS: