BMW receberá um evento do torneio de Blockchain na área de tecnologia automotiva

A tecnologia do torneio Mobility Open Blockchain Initiative para blockchain na área de tecnologia automotiva será exibida publicamente em um evento organizado pela BMW no próximo ano.

A Iniciativa Mobility Open Blockchain (MOBI) e a Aliança Trusted IoT (TIoTA) lançaram um torneio para aplicações blockchain em veículos, de acordo com um comunicado de imprensa oficial publicado em 10 de outubro.

O novo torneio intitulado MOBI Grand Challenge supostamente pretende desenvolver “a primeira rede viável de veículos movidos a blockchain” e sistema para coordenar máquinas, fornecer compartilhamento de dados, bem como melhorar o nível de mobilidade em condições urbanas.

O desafio blockchain de três anos, que pretende premiar os vencedores com mais de US $ 1 milhão em tokens, cobrirá vários eventos e convida os participantes a participar on-line globalmente.

O MOBI Grand Challenge começará no dia 12 de outubro com o primeiro desafio de quatro meses para mostrar “usos potenciais do blockchain na coordenação do movimento de veículos e na melhoria do transporte em ambientes urbanos”.

As tecnologias selecionadas do primeiro desafio serão demonstradas em um evento organizado pelo membro da comunidade MOBI BMW Group em Munique, Alemanha, em fevereiro de 2019.

Os resultados encontrados na primeira série do MOBI Grand Challenge serão usados ​​como base para criar os próximos desafios do torneio de três anos.

De acordo com o comunicado de imprensa, os vencedores do primeiro desafio receberão US $ 350.000 em prêmios em várias categorias, incluindo US $ 250.000 em tokens da Beyond Protocol e US $ 100.000 em tokens da Ocean Protocol.

O Ocean Protocol é um protocolo de troca de dados baseado em blockchain que concedeu um prêmio de $ 1 milhão de dólares em tokens para o MOBI Grand Challenge. A Beyond Protocol é uma empresa baseada no Vale do Silício que está aplicando a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para proteger os dispositivos da Internet das Coisas (IoT). A empresa comprometeu US $ 250.000 em tokens para serem usados ​​em sua rede de protocolos.

Zaki Manian, diretor executivo da Trusted IoT Alliance e membro do Conselho de Consultores da MOBI, afirmou que a mobilidade é uma orientação da indústria de IoT de “fuga” para blockchain. De acordo com Manian, apenas um “pequeno percentual de empresas concluiu a prova completa de conceitos nesta área”, então o novo torneio pretende “preencher essa lacuna”.

Em maio de 2018, quatro principais fornecedores globais de veículos BMW, GM, Ford e Renault lançaram uma plataforma blockchain conjunta com o objetivo de “mudar o transporte”. O esforço conjunto visa abordar questões de mobilidade, tornando-a “mais segura, mais verde e mais acessível” usando a tecnologia blockchain.

Em março, a Cointelegraph informou que o principal fabricante americano de automóveis, Ford, patenteou um sistema de comunicação veículo-veículo via troca de fichas cripto para facilitar o fluxo de tráfego.

Você pode gostar...