Bloomberg reforça previsão de alta do Bitcoin e projeta disparada de mais 666% em 2021

Um novo relatório da Bloomberg aponta que mais uma projeção otimista para o Bitcoin. Na expectativa de analistas de criptomoedas, a criptomoedas ainda deve passar por valorização de 666% em 2021.

A edição de abril do relatório “Crypto Outlook” da Bloomberg, lançado na terça-feira (6), faz projeções positivas para o Bitcoin, abordando acontecimentos como a aquisição de BTC pela Tesla e dizendo que a criptomoeda tem cada vez mais superado o ouro como reserva em ritmo de crescimento. 

Conforme consta no relatório, o Bitcoin tem repetido os padrões de alta vistos em 2013 e 2017, nos quais o ativo realizou grandes saltos. Esse comportamento, extrapolado para 2021, explicaria a possibilidade de um longo rali ainda pela frente este ano. 

“A perspectiva técnica para o Bitcoin em 2021 permanece fortemente ascendente, se os padrões anteriores se repetirem. Nosso gráfico mostra o Bitcoin em terreno semelhante ao ganho de cerca de 55x em 2013 e 15x em 2017. Para atingir preços extremos semelhantes aos daqueles anos em 2021, a criptomoeda se aproximaria de US$400.000, com base na regressão da alta de 2011.” 

Aquisição da Tesla e menor risco da criptomoeda

Segundo a Bloomberg, a aquisição recente de Bitcoin pela companhia liderada por Elon Musk pode “indicar um ponto de inflexão que favorece a criptomoeda.” 

Segundo o relatório, a alocação de capital em Bitcoin por uma das maiores empresas do mundo pode mudar a correlação de risco que muitos indivíduos e instituições enxergam no criptoativo. 

Conforme detalhado na análise, aumentar o patrimônio líquido e diversificá-lo parcialmente em Bitcoin “é algo lógico, em nossa opinião”. 

Bitcoin superando o ouro 

bitcoin ouro ações bolsa

Ainda segundo o relatório, o Bitcoin tem tido crescimento não apenas em relação às principais moedas fiduciárias, mas também em relação ao ouro. 

“A substituição do ouro por bitcoins é mais repentina do que gradual. O ditado de que o dinheiro flui para onde é tratado descreve melhor o que vemos como bases firmes para o preço do Bitcoin. Não é necessariamente uma tendência de baixa para o ouro, que está apoiado em camadas de suporte abaixo de US$ 1.700 por onça, mas a maioria dos indicadores mostra uma mudança na maré global que favorece a nascente moeda digital como ativo de reserva.” 

Esse fato reforça a visão da criptomoeda não apenas como uma nova forma de transação financeira, mas também de reserva de valor. Além de poder realizar transações digitais, outra vantagem que o Bitcoin possui em relação ao ouro é a sua maior valorização atualmente.  

“O ouro está travando uma batalha com o Bitcoin, que pode ganhar de 6 a 8% em contas de poupança criptográficas e está a caminho de se tornar um ativo de reserva global em um mundo digital. O aumento dos rendimentos reais é um obstáculo para os preços do ouro, mas nem tanto para o Bitcoin, ainda em seu estágio de descoberta de preços.”

Digitalização do dólar 

A Bloomberg ainda analisou o crescimento do domínio do dólar no mercado cripto. Para os analistas da empresa, embora o Bitcoin esteja constantemente no noticiário, o crescente domínio do dólar é também significativo. Isso porque adoção da moeda americana pelo ecossistema digital ajudaria a expandir o ativo no mundo, apesar de o PIB dos EUA ter fatia cada vez menor na economia global.

Um dos exemplos seria o Tether, stablecoin lastreada na moeda americana e que possui atualmente o maior volume de transações diárias no mercado cripto. A criptomoeda estável ultrapassou o volume do Bitcoin há quase dois anos. Além disso, a criação de um dólar digital do governo (CBDC) parece ser uma possibilidade cada vez mais real.

O artigo Bloomberg reforça previsão de alta do Bitcoin e projeta disparada de mais 666% em 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...