Bloomberg: Firma Européia de Mineração de Criptos Bitfury Considera Tornar-se Pública

Bitfury, a empresa de tecnologia Blockchain, está considerando uma potencial Oferta Pública Inicial (IPO), que poderia se tornar a primeira grande oferta pública na indústria de criptos na Europa, informou a Bloomberg em 25 de outubro.

Pessoas familiarizadas com o assunto supostamente disseram à Bloomberg que a Bitfury está examinando uma série de opções, incluindo o aumento do financiamento da dívida ou a venda de uma participação minoritária. Se a Bitfury vier a público nos próximos dois anos, seu valor pode chegar de US $ 3 bilhões a US $ 5 bilhões. No entanto, os números podem mudar dependendo dos mercados e da saúde da indústria, disseram fontes à Bloomberg.

A Bitfury teria entrado em contato com bancos de investimento globais antes de um possível IPO em Londres, Amsterdã ou Hong Kong no próximo ano.

A Bitfury foi fundada em 2011 e é reconhecida como a maior empresa não chinesa que desenvolve o software blockchain Bitcoin (BTC) e fornece infraestrutura para a mineração BTC. A empresa também desenvolveu um algoritmo mais eficiente para roteamento na rede Lightning chamado Flare, que opera como um canal seguro off-chain para transações mais rápidas com menos comissões.

No mês passado, a Bitfury lançou uma nova geração de seu hardware de mineração BTC baseado no chip ASIC (Application-Specific Integrated Circuit), Bitfury Clarke. O chip é vendido individualmente, além de ser integrado ao outro hardware de mineração BTC da Bitfury. A Bitfury está planejando implementar o novo ASIC em seus centros de mineração no Canadá, Islândia, Geórgia e Noruega, onde a empresa recebeu aprovação governamental em março.

Em julho, a empresa de mineração BTC Hut 8, sediada em Toronto, anunciou a conclusão de sua segunda instalação de mineração no Canadá, alegando ter se tornado a maior operadora de “capital aberto” do mundo em capacidade. O projeto foi lançado através de uma parceria com a BitFury, que forneceu à empresa acesso a hardware de mineração e outras necessidades.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...