Bloomberg: Craig Wright não tem acesso à ‘sua’ fortuna de Bitcoin
Craig Wright disse que não pode cumprir uma ordem judicial e fornecer uma lista de todos os seus primeiros endereços de bitcoin
Craig Wright disse que não pode cumprir uma ordem judicial para fornecer uma lista com todos os seus primeiros endereços bitcoin ( BTC ), informou a Bloomberg em 28 de junho
O cientista de computação australiano e autoproclamado Satoshi Nakamoto disse que talvez ele não consiga acessar as criptomoedas.
Como relatado anteriormente, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito Sul da Flórida emitiu uma ordem em 3 de maio exigindo que a Wright produzisse uma lista de seus endereços públicos de bitcoin. Wright, no entanto, não divulgou seus estoques de bitcoin determinados pela ordem judicial.
A ordem era parte de um processo em andamento contra Wright, que foi apresentado pela propriedade de David Kleiman . Kleiman era um especialista em segurança cibernética, que muitos acreditam ter sido um dos primeiros desenvolvedores por trás da tecnologia bitcoin e blockchain .
O patrimônio de Kleiman levou o caso à Justiça em fevereiro de 2018, alegando que Wright roubou centenas de milhares de BTC de mais de US$ 5 bilhões após a morte de Kleiman, alegando que Wright “forjou uma série de contratos que pretendiam transferir os ativos de Dave para Craig e / ou empresas controladas por ele. Craig voltou a datilografar esses contratos e forjou a assinatura de Dave neles.
Wright afirma que ele deu uma informação fundamental sobre os fundos e carteiras para Kleiman antes de sua morte, tornando difícil encontrar as carteiras digitais ou os fundos que supostamente detêm.
Wright sustenta que ele foi o criador misterioso do bitcoin, indo tão longe que chegou a pedir nos EUA registro de direitos autorais para o white paper do Bitcoin.
Wright declarou que decidiu parar de trabalhar no bitcoin em 2010, acrescentando que “eu trouxe Dave porque ele era um amigo e ele sabia quem eu era e ele era um especialista forense e eu queria limpar tudo o que tinha a ver com bitcoin do registro público ”.