Bloomberg: Bitcoin mantém-se estável valendo seis vezes o valor do ouro

A Bloomberg sugere que o preço do Bitcoin está se estabilizando em um nível de seis vezes o preço do ouro, mas afirma que o ativo ainda está subvalorizado.

Em sua perspectiva de criptomoedas para agosto, a Bloomberg publicou que o preço do Bitcoin (BTC) está se estabilizando seis vezes o preço de uma onça de ouro. Essa especulação ocorreu logo após a correlação entre os dois ativos ter atingido o nível mais alto de todos os tempos.

Bitcoin and Gold price chart

Gráfico de preços de Bitcoin e Gold. Fonte: Trading Economics.

Se tendência continuar, Bitcoin pode chegar a US$ 18.000

A Bloomberg prevê já há algum tempo que o Bitcoin deve se tornar o ouro digital. A publicação baseia-se nas qualidades inerentemente semelhantes ao ativo, como oferta limitada e baixa taxa de crescimento. A empresa está agora levando sua hipótese um passo adiante, alegando que há uma relação de relação de preço entre os ativos:

“Estabilizando em cerca de 6x o preço do ouro por onça, a crescente correlação do Bitcoin e a volatilidade em declínio em relação ao metal precioso indicam uma relação duradoura para o avanço dos preços, em nossa opinião. A flexibilização incomparável do banco central global deve permanecer um vento de cauda para as quase-moedas. ”

Não está claro por que haveria uma relação matemática entre os preços desses dois ativos no momento. No entanto, se esse relacionamento persistir no futuro, o preço do Bitcoin poderá subir para US $ 18.000. Para esse efeito, a Bloomberg vê “o potencial de alta do ouro à vista para US $ 3.000 a onça”.

Bitcoin está subvalorizado

A Bloomberg também acredita que existe um indicador on-chain que corrobora a ideia de que o Bitcoin está atualmente subvalorizado:

“A média de 30 dias de endereços da Coinmetrics em 4 de agosto foi traduzida para um preço de Bitcoin acima de US $ 14.000, contra cerca de US $ 11.000 em escala automática desde 2017.”

O relatório aponta para a expansão contínua do Bitcoin Trust Fund da Grayscale, ou GBTC, como um fator significativo na diminuição do suprimento de Bitcoin. Se o ritmo de entrada não diminuir, a absorção se aproximará de 50%, com menos oferta. ”

A Bloomberg diz que algo inesperado precisaria acontecer para impedir o avanço do Bitcoin diante das “taxas de juros zero e negativas” predominantes.

LEIA MAIS

Você pode gostar...