A solução de liquidez da Blockstream para a rede Bitcoin foi lançada
A Liquid Network sidechain iniciada pela Blockstream’s Samson Mow, entrou em operação.
A Liquid Network sidechain para o blockchain do Bitcoin (BTC) foi ao ar em 27 de setembro, de acordo com uma postagem de 10 de outubro da Blockstream.
A Blockstream é uma empresa de desenvolvimento de blockchain fundada em 2014, com a Samson Mow como sua CSO. O projeto Liquid Network, anunciado pela primeira vez em 2015, foi lançado por Mow e Joseph Weinberg da Paycase em 2017, a fim de permitir uma melhor liquidez entre as bolsas de Bitcoin e os corretores.
De acordo com a postagem no blog da Blockstream, o blockchain Liquid gerou seu primeiro bloco em 27 de setembro de 2018 às 1:29 UTC com a participação de 23 membros da indústria de criptomoedas, incluindo Bitfinex, OKCoin, BitMEX e SIX Digital Exchange.
O post do blog explica que o Liquid visa permitir transações mais rápidas com o Bitcoin entre empresas e indivíduos com o uso de seus recursos. Estes incluem um ativo Liquid Bitcoin (L-BTC) apoiado por um “two-way peg” para a Bitcoin, os Ativos Emitidos trazendo “recursos semelhantes aos de bitcoins para ativos tradicionais” e sua Tecnologia de Transação Confidencial.
A postagem da Blockstream também observa que mais recursos serão adicionados no futuro, incluindo a integração da carteira GreenAddress e o suporte de carteira de hardware de terceiros da Ledger e da Trezor.
De acordo com a página de FAQ, a Liquid Network difere da Lightning Network (LN) – uma solução de segunda camada para Bitcoin – em que suas transações não são “limitadas em capacidade de canal”. Em julho, o serviço de pagamento CoinGate lançou um LN teste para 100 comerciantes, incluindo sites de apostas no esports, lojas on-line com mercadorias cripto e sites de entretenimento para adultos.