Green Wallet da BlockStream anuncia suporte a sua LiquidNetword
A BlockStream anunciou que sua carteira móvel, a Green Wallet, agora suporta a sidechain da empresa Liquid Network.
A empresa de desenvolvimento de blockchain BlockStream anunciou que sua carteira móvel Green Wallet agora suporta a sidechain da Liquid Network em um post de blog publicado em 5 de julho.
De acordo com o anúncio, os usuários da carteira agora podem armazenar, enviar e receber Liquid Bitcoin (L-BTC) e ativos emitidos na sidechain da Liquid. O projeto Liquid Network, discutido primeira vez em 2015 e lançado em outubro de 2018, tem como objetivo permitir transações mais rápidas com o Bitcoin (BTC) entre empresas e pessoas físicas com o uso de seus recursos. Transações de Bitcoin para a sidechain, onde se move como Bitcoin líquido, são supostamente mais privadas:
“As transações de L-BTC na Liquid também se beneficiam da mais recente tecnologia de Transação Confidencial, que garante que os principais detalhes das transações sejam ocultos por padrão. Terceiros que inspecionem […] poderão ver os endereços dos quais a transação foi enviada e para onde, mas não quanto foi enviado ou até mesmo o que foi enviado.”
Por fim, além do L-BTC, a Liquid também suporta outros ativos tokenizados, como stablecoins e securities. A postagem também especifica que a carteira está disponível tanto para Android quanto iOS através de suas lojas e promete funcionalidade desktop em breve.
Como o Cointelegraph informou no início desta semana, a Blockstream lançou recentemente uma nova ferramenta que permite aos usuários executar swaps atômicos para todos os ativos suportados pela rede Liquid.