Blockfolio começa a vender criptomoeda brasileira BRL após integração da stablecoin com aplicativo
Investidores já podem comprar, armazenar e manter um portfólio com a Brazilian Real (BRL) através do Blockfolio.
O Blockfolio anunciou a integração da primeira criptomoeda brasileira ao seu portfólio, a Brazilian Real (BRL). Conhecida por ser uma das principais stablecoins com o preço atrelado ao real brasileiro no mercado, a BRL também está disponível para compras através do aplicativo.
Dessa forma, além de manter um portfólio com saldo em BRL, os usuários do Blockfolio podem comprar a stablecoin através do aplicativo, que funciona também como uma carteira para criptomoedas.
A novidade envolvendo a BRL foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, através de uma publicação no Twitter. Além da stablecoin brasileira, o Blockfolio inseriu outras criptomoedas como a Achilles (ACH), além da stablecoin Australian Dollar (AUD).
Real brasileiro (BRL) no Blockfolio
A stablecoin BRL, que representa o real brasileiro, já pode ser adicionada ao portfólio dos usuários no Blockfolio, um aplicativo que permite acompanhar o desempenho de milhares de criptomoedas no mercado.
Além de manter um portfólio de mais de oito mil criptomoedas diferentes, recentemente o Blockfolio anunciou a negociação de tokens no aplicativo, incluindo a stablecoin BRL.
De acordo com Sam Bankman-Fried, a integração entre o Blockfolio e a FTX permitiu ao aplicativo negociar criptomoedas e até ações ‘tokenizadas’ que fazem sucesso na exchange.
“Você pode, na verdade, comprar e vender coisas com ele (Blockfolio).”
BRL está disponível no Blockfolio
Criptomoedas de graça
Além de exchanges tradicionais, existem aplicativos como o Blockfolio que permitem a negociação de criptomoedas em um ambiente diferenciado. No aplicativo estão listados os principais ativos que também são negociados pela FTX.
Segundo Sam Bankman-Fried, a negociação de criptomoedas através do Blockfolio pode render criptomoedas de graça aos usuários, com “token grátis quando você compra”. Sendo assim, durante as negociações o aplicativo de portfólio de criptomoedas oferece recompensas aos investidores.
LIVE on @blockfolio:
–US and non-US
–iPhone and Android
–ACH and SEPA and AUD and BRL
–crypto (and in some jurisdictions stocks)
–you can actually, you know, buy and sell stuff with it
–free tokens when you trade! pic.twitter.com/VflNhpeGq0— SBF (@SBF_Alameda) January 29, 2021
FTX compra portfólio
O famoso portfólio de criptomoedas Blockfolio foi adquirido pela exchange FTX em agosto de 2020, como uma estratégia de expansão da exchange no comércio de varejo.
Comprado por US$ 150 milhões, o aplicativo foi reestruturado pela FTX,que lançou negociações com criptomoedas e tokens através do Blockfolio, integrando até a stablecoin brasileira BRL. No total, o Blockfolio possui seis milhões de usuários ativos, que podem negociar criptomoedas como a BRL.
Leia Mais:
- Ex-diretora entra na Justiça contra Atlas Quantum e pede indenização de quase R$ 1 milhão
- Sem pagar clientes e com o site fora do ar, DD Corporation culpa empresa terceirizada por falhas na plataforma
- ‘Eu usei o Bitcoin para pagar um hambúrguer no Burger King e vou te contar como foi’, revela jornalista