BlockFi obtém aval do tribunal para vender ativos de mineração cripto

A BlockFi supostamente deseja obter lances o mais rápido possível, para aproveitar ao máximo as condições atuais do mercado.

A credora de cripto falida BlockFi obteve aprovação judicial para vender seu equipamento de mineração de cripto como parte dos esforços contínuos para reembolsar seus credores.

Uma ordem judicial arquivada em 30 de janeiro no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito de Nova Jersey concedeu aprovação para a BlockFi vender os ativos, dizendo que isso era “justo, razoável e apropriado nas circunstâncias”.

O tribunal reconheceu que a venda dos ativos visa maximizar a recuperação e o “valor realizável” da empresa.

Com o tribunal dando luz verde ao BlockFi, espera-se que mais lances sejam lançados para os ativos de mineração de cripto do credor de criptomoedas.

O documento afirmando que “todas as propostas qualificadas” devem ser enviadas às partes especificadas nos procedimentos de licitação até o prazo de 20 de fevereiro.

As propostas devem ser protocoladas na Justiça até 2 de março e os representantes dos credores têm até 16 de março para se opor à venda dos bens aos licitantes qualificados.

Para participar do processo de licitação, os potenciais licitantes devem entregar uma proposta por escrito a cada um dos “coadvogados dos devedores”.

A proposta deve incluir o preço de compra proposto, bem como os ativos específicos que o potencial licitante está interessado em adquirir e como eles financiarão os ativos.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg de 31 de janeiro, o prazo apertado da BlockFi é um esforço para obter lances o mais rápido possível para aproveitar ao máximo as condições atuais do mercado, que viram a maioria das criptomoedas subir após meses de ação lateral dos preços.

O relatório disse que o advogado da BlockFi, Francis Petrie, disse ao tribunal que a empresa já recebeu juros de licitantes por vários ativos e espera que mais venham.

Em 24 de janeiro, foi relatado que a BlockFi estava vendendo US$ 160 milhões em empréstimos garantidos por aproximadamente 68.000 máquinas de mineração Bitcoin (BTC) como parte do processo de falência.

A BlockFi iniciou o processo de venda dos empréstimos no ano passado, com alguns já inadimplentes devido às condições do mercado cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...