Blockchain verifica autenticidade de Nikes ‘suspeitos’
Uma loja australiana está usando a VeChain para verificar a autenticidade de seus tênis Nike licenciados.
A plataforma de rastreabilidade baseada em blockchain VeChain será usada para impulsionar a emissão de uma edição limitada dos tênis Nike Air Max 1 licenciados.
Anunciado em 24 de junho, a loja australiana Chase Shiel e o varejista The Kickz Stand fizeram uma parceria para produzir uma corrida limitada dos tênis – que também são baseados no sapato ‘St Dunk’ de Stussy, lançado em 2005.
Os tênis estarão à venda a partir de 28 de junho e serão vendidos exclusivamente no site da Chase Shiel.
VeChain autentica calçados personalizados
A Kickz Stand anunciou o próximo lançamento limitado dos tênis inspirados no Air Max 1 em 24 de junho, com um tweet enfatizando que os sapatos serão rastreados usando o ToolChain Suite e o Block Block da VeChain.
A loja australiana revelou pela primeira vez que estava em parceria com a VeChain em novembro de 2019, twittando que a plataforma de rastreabilidade seria aproveitada para provar a autenticidade e combater produtos falsificados.
Os sapatos de Chase Shiel são enviados com o chip de rastreamento VeChain, que permite que clientes e varejistas acessem informações detalhadas do produto digitalizando um código QR.
Embora a decisão de trabalhar com um fabricante de calçados licenciado para garantir a autenticidade da Nike não seja divertida, o Redditor ‘Nopers5‘ acredita que a empresa de blockchain está ansiosa para receber uma ligação da Nike quando encontrar o trabalho da VeChain com os licenciados:
“Essa é a melhor estratégia da Vechain. Segmente as pequenas empresas de calçados que lançaram produtos licenciados pela Nike e, eventualmente, a Nike vem atrás de você.”
VeChain expande rastreamento de alimentos na China
No início deste mês, a VeChain anunciou parcerias com a subsidiária do Walmart e a cadeia de compras premium Sam’s Club, e a Shenzhen Yuhongtai Foods Company.
A colaboração com o Sam´s Club verá uma versão modificada da ToolChain usada para rastrear uma variedade de produtos alimentícios em toda a sua cadeia de suprimentos para o Sam´s Club, enquanto a ToolChain será usado para rastrear produtos suínos para o varejista da Yuhongtai, Meijiada Fresh Foods.
Em 20 de junho, a plataforma de gerenciamento de dados médicos da VeChain ‘I-Dante’ também foi lançada no Hospital Mediterrâneo, na República de Chipre.
Leia mais:
- Bitcoin recupera US$ 9.300 enquanto traders esperam maior volatilidade
- Mais de 200 vagas emprego abertas em todo o Brasil para cargos de tecnologia, desenvolvedores e outros
- Token da blockchain Kadena, do JPMorgan, começa a ser listado com pares de Bitcoin e Tether
- Nadar ou Afundar: Maior Banco da Europa Central Abraça o Blockchain
- Assembleia federal da Suíça aprova instruções sobre regulamentação de criptomoeda
- Nova startup baseada em Blockchain cria novas oportunidades para a caridade
- Zuckerberg: Facebook deixaria o Libra se fosse lançado muito cedo