Startup rastreia penhora de propriedade no mercado de empréstimos

A startup blockchain, Spring Labs, foi selecionada para desenvolver um registro nacional de penhora de propriedades para quatro provedores de financiamento nos Estados Unidos.

A startup blockchain, Spring Labs, foi selecionada para desenvolver um registro nacional de penhora de propriedades para quatro provedores de financiamento nos Estados Unidos.

Combate à fraude e aprimora a validação de identidade

Em um comunicado de imprensa de 1º de outubro, a Spring Labs anunciou que foi selecionada pelos provedores de financiamento de Energia Limpa para Propriedade Limitada (PACE) para criar um registro de penhora de propriedades para rastrear penhoras no mercado de empréstimos com eficiência de energia de US $ 5,6 bilhões.

O Protocolo Spring, que está sendo desenvolvido pela Spring Labs, permitirá que as instituições financeiras troquem informações de identidade, fraude e risco entre si, sem revelar dados adicionais do consumidor, a fim de fornecer empréstimos para financiar atualizações para a eficiência energética dos edifícios e a instalação de fontes de energia renováveis.

O Ygrene Energy Fund da Califórnia, Renovate America, Energy Efficient Equity e PACE Funding Group são os quatro provedores de financiamento que usarão a plataforma baseada na blockchain da Spring Labs para rastrear o registro em tempo real. O diretor de operações da Ygrene, Stephen Tich, disse:

“Ter a capacidade de consultar um registro e avaliações de financiamento em tempo real, representa um grande avanço para o setor. Esse registro permitirá ainda à indústria PACE oferecer as soluções de financiamento de energia limpa mais abrangentes e flexíveis, beneficiando nossos parceiros e clientes.”

O CEO da Spring Labs, Adam Jiwan, anunciou várias parcerias com líderes da indústria para desenvolver produtos para combater empréstimos para consumidores e fraudes para pequenas empresas e aprimorar a validação de identidade, acrescentando:

“Temos o prazer de anunciar nosso mais recente produto utilizando o Protocolo Spring, um registro de penhor para a indústria PACE. Acreditamos que essa tecnologia pode formar as bases de um registro nacional de hipotecas baseado em blockchain.”

Transporte europeu na blockchain

O Cointelegraph informou anteriormente que duas empresas estão unindo forças para construir uma solução baseada em blockchain para o transporte marítimo europeu. A Vakt, uma plataforma pós-negociação em blockchain para mercadorias, assinou um protocolo de entendimento com a EssDOCS, uma empresa que desenvolve soluções comerciais sem papel e que pretende colocar o transporte marítimo europeu na blockchain.

Você pode gostar...