Startup blockchain Solve.Care faz parceria com a Uber para transportar pacientes

A startup de saúde e blockchain Solve.Care fez uma parceria com a Uber Health para transportar pacientes.

A startup de saúde blockchain Solve.Care fechou parceria com a Uber Health para transportar pacientes, como a própria Solve.Care anunciou em comunicado enviado ao Cointelegraph em 9 de julho.

Segundo o comunicado, os serviços de transporte da Uber Health serão integrados ao app de administração e coordenação de serviços de saúde da Solve.Care, a Care.Wallet. Dentro do app, os pacientes podem agendar uma corrida no Uber Health, que segundo sua discrição atende aos requisitos do Ato de Contabilidade e Portabilidade de Seguros de Saúde, de 1996.

Além disso, os pacientes vão poder pagar pelo serviço com sua carteira Care.Wallet, além de dividir custos com familiares, funcionários, seguradores ou outras pessoas relevantes. O diretor do Uber Health, Dan Trigub, tem um comentário sobre a iniciativa no texto:

“Todos os anos, estima-se que 3,6 milhões de americanos perdem suas consultas médicas devido à falta de transporte confiável, com o custo de consultas perdidas de cuidados primários estimado em US$ 150 bilhões por ano. Na Uber Health, estamos sempre procurando maneiras de garantir que o transporte não seja uma barreira para o atendimento ”.

No fim de junho, o Cointelegraph publicou uma análise aprofundada sobre o potencial impacto da blockchain nos serviços de saúde.

Também em junho, a empresa de pesquisa de mercado International Data Corporation lançou uma pesquisa revelando que apenas um número limitado de empresas de saúde na Europa tinha conhecimento dos benefícios das aplicações de blockchain.

Você pode gostar...