Relatório: Salários do setor blockchain na China caíram 37% em 2019

Apesar dos especialistas em blockchain estarem cada vez mais valorizados, alguns países, como a China, reduziram o salário para funcionários do setor em 2019.

Apesar do crescente valor das competências em blockchain no mercado de trabalho global, alguns países, como a China, reduziram os salários oferecidos aos funcionários do setor em 2019, diz um novo relatório.

De acordo com o “Relatório de Desenvolvimento Profissional da China para Blockchain 2020”, o salário médio oferecido aos profissionais da indústria blockchain na China caiu 37% ano a ano, desde 2018.

Desequilíbrio entre oferta e demanda em talentos de blockchain está aumentando

Publicado em 19 de março, o relatório foi compilado sob a orientação do Internet Industry Research Institute, da Tsinghua University. Conforme relatado pela publicação local Sina Finance, o relatório foi fornecido pela plataforma de serviços de informações profissionais blockchain Interchain Pulse e pela agência de headhunters Liepin.

Embora os salários do setor blockchain na China terem diminuído significativamente ao longo de 2019, o relatório ainda descreve a crescente demanda por profissionais de blockchain em vários setores. No entanto, a crescente demanda é acompanhada pelo crescente desequilíbrio entre oferta e demanda no campo do talento de blockchain, observa o relatório.

As habilidades profissionais dos candidatos a emprego focados em blockchain são muito fracas, diz o relatório

Como tal, apesar do rápido aumento de candidatos a emprego, muito poucos talentos realmente atendem aos requisitos de emprego de empresas de recrutamento, diz o estudo. Além disso, a significativa falta de habilidades profissionais de ponta está se tornando um dos maiores impedimentos para o desenvolvimento e a adoção do setor.

O relatório continua:

“No mercado, do lado da oferta, um grande número de profissionais segue cegamente a tendência, suas habilidades profissionais são fracas e há uma grave escassez de talentos práticos.”

Presidente da China incentivou a blockchain no final de 2019

Considerando que a China fortaleceu seu engajamento em blockchain depois que seu presidente chamou o país para acelerar a adoção de blockchain no final de outubro de 2019, a redução na soma média dos salários dos empregos blockchain é bastante inesperada. No entanto, o recente estudo profissional ainda se correlaciona com alguns relatórios publicados no início deste ano.

Conforme relatado pelo Cointelegraph em janeiro de 2020, os gastos chineses com blockchain em áreas de investimento e financiamento caíram mais de 40% em 2019. Os dados foram fornecidos pela empresa de mídia e informações financeiras administrada pelo governo, Xinhua, e pela plataforma de dados financeiros Rhino Data.

Em meados de janeiro, a rede social profissional LinkedIn divulgou um relatório projetando que a blockchain será a habilidade mais exigida em 2020, juntamente com a computação em nuvem, o raciocínio analítico e a inteligência artificial.

Você pode gostar...