Blockchain Rio Festival vai promover debate sobre metaverso, NFTs e Games

O Blockchain Rio Festival será palco para mais de 200 palestrantes de renome no mercado internacional, que se apresentarão em dois palcos e três auditórios, e trarão uma diversidade de conteúdos do ecossistema cripto. O evento acontece entre os dias 1º e 4 de setembro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, e conta com capacidade para 60 mil pessoas.

Além disso, o festival conta com uma gama de atrações paralelas como mesas redondas, workshops, painéis ao vivo, hackathon, área de exposição, shows e ativações para integrar tecnologia, educação, cultura, entretenimento e sustentabilidade

O mega hub de negócios contará com palestras que variam de noções básicas a mergulhos setoriais profundos nas implicações globais da Blockchain e de todo ecossistema cripto com experiências imersivas.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Blockchain Rio Festival fará palestra para divulgar Web3

No dia 01 de junho, a UNISUAM, localizada no bairro de Bonsucesso (RJ), vai proporcionar aos alunos uma experiência totalmente imersiva sobre o uso da tecnologia blockchain e suas ramificações, como Web3, tokenização, ativos digitais, NFTs, metaverso e games.

Os temas serão debatidos em uma mesa redonda com a participação dos palestrantes Francisco Carvalho, Daniel Ramos, Marcelo Garonce e Bruna Simões, que compõem a equipe de executivos do Blockchain Rio Festival, evento que quer se tornar um novo hub de negócios e fomentador de educação tecnológica no Brasil e América Latina.

De acordo com CEO do Blockchain Rio Festival,  Francisco Carvalho, o debate na UNISUAM tem como objetivo reforçar e ampliar os conhecimentos dos jovens em temas que já se tornaram realidade não só no metaverso, mas também fora dele.

 “Acreditamos que estamos diante da maior oportunidade dessa geração, assim como foi o surgimento da internet na década de 90. Esse encontro é apenas o catalisador inicial de um movimento educacional e de adoção da Web 3.0 e, por isso, vamos debater o quanto esses temas são significativos para o surgimento de uma nova realidade social, política, econômica e ambiental”, destaca o executivo.

Para o CEO do evento, a primeira edição do Blockchain Rio Festival é também um estímulo para fomentar a educação e inclusão social de novos adeptos a essa tecnologia emergente. “O Blockchain Rio Festival vai apresentar uma mistura dinâmica de tecnologia pioneira com empresários, acadêmicos, autoridades que estão na vanguarda, pavimentando o caminho no cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo em diferentes estratos da sociedade”, afirma Francisco.

Serão dois palcos que apresentarão diferentes temas :

  • Cybersegurança no mundo descentralizado;
  • Ambientes Regulatórios Globais;
  • Inclusão Social e Educação Descentralizada;
  • Venture Capital;
  • A disrupção fintech;
  • Blockchain GovBR;
  • Oportunidades no setor de energia;
  • Aplicações Blockchain para logística;
  • Blockchain, Internet das coisas (IOT) & Inteligência Artificial (IA);
  • Finanças descentralizadas (DeFi);
  • Metaverso e seus desdobramentos;
  • Tokenização e tokens não fungíveis (NFT) como solução para a indústria da música;
  • ESG;
  • Refi: finanças regenerativas;
  • Contratos Inteligentes e o futuro do direito;
  • Web 3.0: de onde viemos e para onde vamos;
  • GameFi.

Estão confirmadas as presenças de Ricardo Amorim, Economista – Top Voice Influencer; Solange Gueiros, Developer advocate, Bob Burnquist, 10x campeão mundial de skate e entusiasta do ecossistema cripto, Tatiana Revoredo, CSO – The Global Strategy, Membro Fundadora da Oxford Blockchain Foundation e colunista do Be[in]Crypto, Fernando Carvalho, fundador e CEO – QR CAPITAL.

Um dos objetivos do Blockchain Rio Festival é criar conteúdo disruptivo construído a partir das experiências interativas entre diferentes tipos de público e comunidades.

Business Fair e Startup Hub

Nos três auditórios do evento ocorrerão workshops gratuitos e cursos com certificação, que ensinarão desde os princípios básicos do blockchain até programação de contratos inteligentes, modelagem 3D, entre outros.

Durante o  Hackathon, desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação estarão reunidos com o intuito de criarem soluções inovadoras para um problema específico em um curto período de tempo.

Será uma maratona que irá expor talentos de desenvolvimento e auxiliar na resolução de problemas por meio de tecnologia.

Já a área do DOMO vai proporcionar uma experiência de metaverso, em realidade ampliada e aumentada, que simula o mundo real, possibilitada pela evolução da Internet e da Web 3.0.
Esta é uma realidade tecnológica que muda o universo das marcas e a experiência dos consumidores. Agora, a comunicação, a criação de comunidades, as compras e as experiências são muito mais interativas.

O evento também vai contar um um espaço GameFi para os jogos em blockchain que mesclam jogos e finanças. Não é apenas uma plataforma, mas sim uma ideia que apoia, financia e promove o modelo de jogos baseados em blockchain com Play to earn (P2E).

O BlockchaIn Rio conta com vários parceiros incluindo o Be[in]Crypto: Play 4 Change, Invest.Rio, Acate, iCoLab (Instituto Colaborativo de Blockchain) , Unisuam Faculdade Católica de Rondônia. Entre os Projetos sociais apoiados estão o Educar+, Impacto, Escola da Ponte para Pretxs , Plataforma Impact e ISC (Instituto Skate Cuida).

O artigo Blockchain Rio Festival vai promover debate sobre metaverso, NFTs e Games foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...