Empregos em blockchain continuam a aumentar apesar da recessão global
Despite global recession in both crypto and traditional markets, many blockchain jobs continue to rise
Trilhões de dólares foram injetados nos mercados globais, na tentativa de revitalizar a economia mundial esfacelada pelo avanço do coronavírus, somente os EUA recentemente o índice de desemprego atingiu a maior taxa da história.
O mundo inteiro parece estar desmoronando, exceto blockchain
A Kraken, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, busca aumentar sua força de trabalho em 10%, apesar das recentes quedas no preço das criptomoedas, de acordo com a Forbes em 26 de março.
A equipe de Kraken, atualmente com 800 membros, adicionará 67 contratações à empresa nas próximas semanas. Muitas das vagas da empresa são para pessoas que são profissionais de hospitalidade com habilidades focadas nas artes liberais.
O Indeed.com exibiu aproximadamente 114,5 por milhão de empregos centrados em blockchain em dezembro passado, pouco antes do relato do primeiro novo caso de coronavírus. Em fevereiro de 2020, esse número havia aumentado 3%, para 118,4 por milhão.
Otimismo na indústria de blockchain cresce apesar da recessão global
Os especialistas do setor de blockchain são otimistas em relação ao mercado de criptomoedas. Jihan Wu, fundador da gigante de mineração de Bitcoin Bitman, deu sua primeira entrevista de 2020 em um evento de mídia blockchain chinês, revelando seu otimismo contínuo por uma alta do mercado de criptoativos durante o próximo ano. Ele explicou que:
“Há duas razões: primeiro, na China e em seus países vizinhos, o coronavírus pode ser controlado em cerca de 2 meses. Em segundo lugar, países ao redor do mundo estão adotando grandes políticas monetárias de flexibilização quantitativa. ”
Tyler Winklevoss, co-fundador da exchange de criptomoedas Gemini, também afirmou no Twitter ontem (26) que o Bitcoin é a “única vacina no mundo que pode lhe dar imunidade à doença da impressão de dinheiro”.
O Cointelegraph informou anteriormente que a tecnologia blockchain será a habilidade mais requisitada em 2020, juntamente com a computação em nuvem, o raciocínio analítico e a inteligência artificial.