Investidor da Blockchain, Vinny Lingham: “Bitcoin ameaça a capacidade dos governos de ganhar dinheiro”
O empresário de criptomoedas Vinny Lingham diz que os governos globais vão recuar contra criptos como o Bitcoin, e muitos vão emitir suas próprias moedas.
O empresário e consultor industrial da Bockhain, Vinny Lingham, disse ao Cointelegraph em uma entrevista no dia 21 de outubro que os preços da criptomoeda aumentarão novamente, mas levará algum tempo.
Falando com a CT durante a conferência Money20/20 domingo, Lingham – também CEO da startup de identidade Blockchain Civic – afirmou que os mercados de criptomoeda precisam de tempo para recuperar volumes anteriores, argumentando que as prioridades do mercado mudaram: “Agora o mundo está esperando por utilidade, quando as pessoas começarem a usar as criptomoedas.”
Lingham também disse que os governos globalmente estão preparados para pressionar contra o Bitcoin (BTC), já que “isso ameaça sua capacidade de ganhar dinheiro”.
O investidor também acrescentou que as criptomoedas emitidas pelo banco central são iminentes:
“Todo país emitirá suas próprias criptomoedas. Muitos países irão. E isso vai se tornar interessante. E isso vai acontecer.
“Às vezes é simples como o tempo”, Lingham concluiu a entrevista.
Em junho de 2017, Lingham havia feito uma declaração de que o Bitcoin era “melhor do que dinheiro” do que o Ethereum (ETH).
Em maio de 2017, Lingham fez uma previsão semelhante a esta semana, pedindo à comunidade de criptos “que seja paciente” para que o preço do Bitcoin cresça – o que subsequentemente fez muito mais.