Empresa de blockchain faz parceria com o aplicativo Cannabis Data para criar projeto de pesquisa
O Measure Protocol, um mercado de dados baseado em blockchain, fez uma parceria com o aplicativo Broccoli, para criar um projeto de pesquisa sobre cannabis.
Um mercado de dados baseado em blockchain, o Measure Protocol, e um aplicativo de recompensas de pesquisas orientadas a cannabis, Broccoli, estabeleceram conjuntamente uma comunidade de pesquisa para usuários de cannabis.
De acordo com um comunicado de imprensa de 12 de novembro, as empresas usarão a nova comunidade para pesquisar consumidores, coletar dados e fazer relatórios dedicados ao uso da cannabis e à indústria. Ao fazer isso, as partes pretendem discutir os benefícios da maconha, desmascarar ou provar mitos em torno dela e disponibilizar as informações coletadas ao público.
Phillip Olla, co-CEO da Audacia Bioscience, empresa que está por trás da Broccoli, disse que a tecnologia blockchain permitirá que as empresas coletem dados sobre o uso da cannabis de maneira transparente e credível, o que ajudará a trazer a cannabis para o mainstream.
Implementação de blockchain na indústria da cannabis
Outros participantes do setor da cannabis têm aplicado a blockchain em diferentes aspectos de seus negócios. No final de setembro, a Aeternity, empresa de blockchain focada em aplicativos, revelou que usará a blockchain para rastrear a cadeia de suprimentos do produtor de cannabis para uso medicinal e recreativo de Montevidéu, Uruguay Can.
A TruTrace Technologies Inc., startup de rastreamento de blockchain, fez parceria com a Deloitte, empresa de auditoria Big Four, para rastrear maconha usando a tecnologia blockchain. O sistema está configurado para empregar a tecnologia, para rastrear a planta desde a semente até a venda, a fim de garantir que os clientes e varejistas conheçam a história do produto.
Além disso, a empresa Security Matters, listada na Bolsa de Valores da Austrália, registrou um pedido de patente nos Estados Unidos para um sistema de blockchain para gerenciar com segurança a cadeia de suprimentos de cannabis. O sistema proposto pode ser aplicado para marcar, rastrear e gerenciar a cadeia de suprimentos de plantas, produtos e ingredientes derivados da maconha.