A companhia de Blockchain Findora contratou antigo CTO da Coinbase como consultor estratégico
O projeto de blockchain focado em infra-estrutura financeira, Findora, nomeou o ex-CTO da importante exchange de criptomoedas americana, Coinbase, como consultor estratégico
O projeto de blockchain focado em infra-estrutura financeira, Findora, nomeou o ex-diretor de tecnologia da Coinbase, uma importante corretora americana de criptomoedas, como consultor de estratégia.
Como Fintech Finance informou em 14 de agosto, Balaji Srinivasan se juntou a Findora depois de servir como sócio geral da firma de capital de risco Andreessen Horowitz, e co-fundador e CEO do Earn.com, um serviço de mensagens pagas baseado em blockchain.
Além de Srinivasan, Findora também contratou Dan Boneh, chefe do Grupo de Criptografia da Universidade de Stanford, para a mesma posição. Comentando sobre a nomeação, o CEO da Findora, Charles Lu, disse:
“Estamos entusiasmados em receber o Professor Dan Boneh e Balaji Srinivasan em nossa equipe enquanto trabalhamos em direção a um novo sistema financeiro global onde os usuários controlam seus próprios dados financeiros, identidade e ativos. Esses renomados especialistas do setor têm conhecimento incomparável em fintech, infraestrutura digital, blockchain, criptografia e além, colocando-os na vanguarda de seus respectivos campos. ”
Srinivasan anunciou sua saída da Coinbase em maio, dizendo em um tweet que ele tinha gostado de seu tempo na exchange e que agora vai tirar uma folga “para voltar em forma – e acelerar tudo que está acontecendo” quando estava ocupado trabalhando na Coinbase.
No início de agosto, a Coinbase Custody Trust Company nomeou dois novos membros, anteriormente do Departamento Bancário do Estado de Nova York e do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, para seu conselho de administração.
Também neste mês, a Bitcoin.com nomeou Stefan Rust como o novo diretor executivo da empresa, pois Roger Ver deixa o cargo. A Rust continuará trabalhando no desenvolvimento dos novos produtos e serviços da empresa, que promovem o dinheiro eletrônico peer-to-peer.