Empresas blockchain Digital Asset e ISDA de olho em uso de contrato inteligente na negociação de derivativos

A Digital Asset, empresa do Blockchain, está em uma colaboração com a Associação Internacional de Swaps e Derivativos para criar uma ferramenta que suporte o uso de contratos inteligentes para negociação de derivativos.

O provedor de tecnologia de ledger distribuído (DLT) Digital Asset está em colaboraão com a Associação Internacional de Swaps e Derivativos (ISDA) para desenvolver uma nova ferramenta que possa suportar o uso de contratos inteligentes para negociação de derivativos. A notícia foi revelada em um comunicado de imprensa da ISDA de 9 de abril.

A colaboração das duas partes se concentra na criação de soluções técnicas interoperáveis ​​que promovam a padronização. De acordo com o comunicado de imprensa, isso permitirá uma maior automação da gestão do comércio de derivativos através do uso da linguagem proprietária de modelagem inteligente de contratos da Digital Asset.

Especificamente, eles trabalharão juntos para desenvolver uma biblioteca de código de referência de fonte aberta que ajudará a apoiar a adoção do Modelo de Domínio Comum ISDA (CDM). O MDL é uma ferramenta de padronização que oferece aos participantes do mercado de derivativos uma representação digital única e comum dos eventos e ações do comércio de derivativos em todo o ciclo de vida do negócio.

A futura biblioteca de código de referência de código aberto ajudará os desenvolvedores a implementar o ISDA CDM em soluções para negociação e gerenciamento de derivativos por meio da linguagem de contrato inteligente da Digital Asset “DAML”.

O DAML, que foi criado em código aberto pela Digital Asset em 4 de abril, é uma linguagem inteligente de modelagem de contratos que pode ser implementada por desenvolvedores de software no contexto do gerenciamento de comércio de derivativos. Como o comunicado de imprensa observa:

“Ele [DAML] é usado […] para descrever fluxos de trabalho multipartidários e para automatizar transações entre participantes. O DAML permite que os contratos de derivativos sejam descritos em termos de direitos, obrigações e condições de mercado que regem esses contratos. ”

A biblioteca de códigos de referência irá ajudar os desenvolvedores a “construir de forma inequívoca eventos de ciclo de vida com uma especificação executável por máquina”, bem como permitir que o ISDA CDM integre-se totalmente ao DAML.

Como publicado anteriormente, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos divulgou uma cartilha no outono de 2018 dedicada aos contratos inteligentes, que apontou seu potencial para automatizar a execução e o gerenciamento do comércio e identificou os desafios a serem enfrentados pelos reguladores.

Você pode gostar...