Empresa de desenvolvimento em Blockchain lança o primeiro contrato inteligente no .NET da Microsoft
O Stratis Group Ltd lançou os primeiros contratos inteligentes na arquitetura .NET da Microsoft
Os desenvolvedores agora podem escrever contratos inteligentes em C# na arquitetura .NET da Microsoft .
A empresa de desenvolvimento Blockchain Stratis Group Ltd lançou os primeiros contratos inteligentes na arquitetura .NET da Microsoft, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph em 3 de julho.
A empresa introduziu os produtos Cirrus Sidechain Masternodes e Stratis Smart Contracts projetados para permitir que empresas desenvolvam contratos inteligentes na linguagem de programação C#, uma linguagem de propósito geral originalmente desenvolvida pela Microsoft dentro de sua plataforma de desenvolvimento .NET. Isso permitirá que as empresas implementem contratos inteligentes em um blockchain de propósito geral subjacente.
O produto, portanto, tem como alvo empresas, empresas de serviços financeiros e organizações governamentais cujos sistemas operam dentro da estrutura .NET da Microsoft, alegando fornecer “uma ampla gama de casos de uso corporativo, de tokens e plataformas de empréstimo a soluções de identidade de origem e auto-soberania”.
A Sidechain Cirrus é projetada para evitar o inchaço da rede principal Stratis e facilitar um alto nível de escalabilidade. “O Masternode operará na Sidecina Cirrus usando um algoritmo de consenso de Prova de Autoridade, aumentando assim a segurança adicionando responsabilidade ao mesmo tempo em que reduz a carga de trabalho e o consumo de energia necessários para a Masternodes manter o blockchain”, explica o release.
Gustav Stieger, desenvolvedor sênior da Stratis, disse: “As Sidechains da Cirrus nos permitirão expandir a plataforma Stratis à medida que adicionamos funcionalidades e implementamos sidechains com modificações específicas de caso de uso, como tempo de confirmações e tamanho de bloco. Agora será mais fácil, mais barato e mais rápido para os desenvolvedores criarem funções de contrato inteligente e DLT sob medida para suas necessidades de negócios ”.
Em junho, foi noticiado que a Microsoft irá, alegadamente, desenvolver ferramentas baseadas em blockchain e torná-las disponível para usuários do PowerApps e Microsoft Flow. Especificamente, as ferramentas de inteligência artificial e blockchain serão incluídas no construtor de aplicativos personalizados PowerApps da empresa e na ferramenta de inteligência de negócios PowerBI.
Conforme relatado recentemente, a empresa de software de blockchain Digital Asset se associou com a Amazon Web Services Aurora para tornar seu contrato inteligente de código aberto Digital Asset Modeling Language mais interoperável.