União de crédtio de consórcio blockchain vai usar Corda do R3 para produto de pagamentos transfronteiriços

O CULedger, um consórcio blockchain e de organização de serviços de união de crédito, escolheu a blockchain Corda do R3.

A CULedger, um consórcio blockchain e organização de serviços de cooperativas de crédito (CUSO), escolheu a blockchain Corda, da empresa de software empresarial R3, para dar suporte a seu próximo produto de pagamentos transnacionais. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Finextra em 21 de maio.

Conforme relatado, a CULedger se juntou ao ecossistema blockchain global R3 em dezembro de 2018.

A blockchain CUSO implementa a tecnologia para melhorar a segurança cibernética e mitigar os riscos de fraude, bem como para agilizar os processos administrativos e operacionais da indústria das cooperativas de crédito. A CULedger também fornece uma solução específica de identificação baseada em blockchain para membros de cooperativas de crédito.

O próximo lançamento da CULedger, chamado CU Pay, foi projetado para permitir a conectividade entre as redes de pagamento e, assim, reduzir o atrito nas transferências de fundos eletrônicos transnacionais.

Com previsão de lançamento para 2020, o CU Pay será integrado ao aplicativo descentralizado baseado no “Corda Settler”, aplicativo de código aberto baseado na Corda, do R3.

O Corda Settler permite que as obrigações de pagamento levantadas na blockchain do Corda sejam liquidadas por meio de qualquer linha de pagamento paralela que suporte criptomoedas ou ativos, ou qualquer outro meio de pagamento tradicional que possa fornecer uma prova criptográfica de liquidação.

O CULedger e o R3 declararam que a implementação do Corda Settler permitirá que as cooperativas de crédito que utilizam a rede CULedger escolham entre uma gama de soluções de pagamento seguras, eficientes em termos de custo e tempo – seja doméstica ou transfronteiriça.

Como informou o Cointelegraph, a CULedger também fez uma parceria com a gigante de tecnologia IBM para desenvolver conjuntamente novas soluções usando redes blockchain permitidas, que vão inovar modelos de negócios e processos existentes para a indústria das cooperativas de crédito.

Estima-se que mais de 260 milhões de membros de cooperativas de crédito – com mais de US$ 1,7 trilhão em ativos circulantes – existam em todo o mundo.

Em dezembro de 2018, o R3 adicionou o token XRP da Ripple como a primeira criptomoeda a ser suportada pelo Corda Settler.

Você pode gostar...