Brave: navegador baseado em blockchain oferece acesso gratuito ao conteúdo premium do site Cheddar
Navegador web baseado em blockchain, Brave faz parceria e oferece acesso gratuito a conteúdo premium do site de notícias Cheddar
O navegador web Brave, baseado blockchain, firmou uma parceria com o site de notícias Cheddar para oferecer aos seus usuários três meses de acesso gratuito ao conteúdo premium, de acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira, 29 de janeiro.
Segundo o comunicado, os usuários do navegador terão acesso automático ao conteúdo premium do Cheddar. Jon Steinberg, fundador e CEO da Cheddar, disse que “a ideia de desbloquear nossos feeds premium para os usuários da Brave via criptomoedas, sem cadastro, parecia uma maneira natural de envolver uma comunidade apaixonada”.
O Brave é um navegador web de código aberto, com navegação paga e baseado no Chromium que bloqueia anúncios e rastreadores de sites. De acordo com o comunicado, o navegador Brave tem 5,5 milhões de usuários ativos mensais em suas versões desktop e móvel.
Como informado em dezembro pelo Cointelegraph, o Brave agora é o navegador padrão da Exodus, “o primeiro telefone blockchain”, produzido pela fabricante de smartphones HTC.
Em setembro de 2018, foram divulgadas notícias sobre reclamações de privacidade apresentadas pela Brave contra o Google na Irlanda e Grã-Bretanha por práticas indevidas no uso de dados. A denúncia afirma que o Google e o setor de tecnologia de publicidade praticam “violações sistemáticas e em larga escala do regime de proteção de dados” na forma como publicam anúncios online personalizados.