Produtores de Blade Runner, Aliens e Thelma & Louise vão coproduzir filme sobre história do Ethereum

A Scott Free Productions, que tem o vencedor do Oscar, Ridley Scott, entre seus sócios, se associou à produção do filme baseado no livro “The Infinite Machine”, que vai levar a história do Ethereum às telas dos cinemas.

A produção do filme baseado no livro “The Infinite Machine: How an Army of Crypto Hackers is Building the Next Internet with Ethereum”, de autoria da jornalista chilena radicada nos EUA, Camila Russo, anunciou que a Scot Free Productions, produtora do aclamado diretor Ridley Scott, fechou um contrato para coproduzir o longa-metragem que vai levar às telas de cinema a história da rede criada por Vitalik Buterin.

A partir de agora, o próprio Ridley Scott e seus sócios na Scott Free Production, Tom Moran e Vera Meyer, juntam-se à equipe da Versus Entertainment, liderada por Alejandro Miranda, para avançar com o projeto de adaptação de um dos maiores best-sellers sobre o universo das criptomoedas.

a notícia está na rua!!

🎬🎬 O GOAT Ridley Scott e sua produtora Scott Free, os criadores de

Gladiador
Aliens
Blade Runner
Casa da Gucci
Indicado a 80 Oscars

Vai produzir o filme @ETHMovie The Infinite Machine!!!

WAGMAM ETHEREANS!!!

— Camila Russo (@CamiRusso)

Autora do livro, fundadora do site especializado em finanças descentralizadas The Defiant e produtora executiva do filme, Russo comemorou a adesão ao projeto de produtores de clássicos do cinema norte-americano contemporâneo como “Blade Runner – O Caçador de Andróides”, “Thelma & Louise”, “Top Gun” e “Gladiador”, vencedor do Oscar de melhor filme de 2001, em uma declaração ao The Defiant: 

“É incrivelmente empolgante ter Ridley Scott e a equipe da Scott Free produzindo o filme The Infinite Machine ao nosso lado. Não consigo imaginar uma equipe melhor para transformar a fascinante história sobre as pessoas por trás da tecnologia mais revolucionária inventada desde o surgimento da internet em um longa-metragem que conquistará os corações de nossa geração.”

“The Infinite Machine” foi publicado nos EUA em 2020 e foi considerado pelo The Wall Street com “a melhor introdução ao universo do Ethereum”. Baseado em uma extensa pesquisa, Russo conta a história de como Vitalik Buterin convenceu um grupo desorganizado de desenvolvedores e investidores a embarcar em seu projeto de criação de um novo mercado financeiro global descentralizado, baseado na tecnologia blockchain.

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil, parte do financiamento para a realização da obra foi levantado através do lançamento de uma coleção de NFTs em que artistas gráficos de diversos países recriam o logo do Ethereum (ETH) sob diversos padrões.

Os NFTs oferecerão alguns bônus aos seus proprietários, proporcinando acesso a experiências e produtos exclusivos relacionados ao filme. Entre eles, a oportunidade de participar das filmagens como figurante, ingressos VIP para a pré-estreia, convites para visitar o set de filmagem, além de outros benefícios.

A experiência também é pioneira em levar os recursos da tecnologia blockchain e dos NFTs para o cinema, um setor da indústria cultural que ainda tem poucas interseções com o mercado de criptomoedas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...