CEO da BlackRock: ‘O Bitcoin chamou nossa atenção’

Larry Fink acredita que o Bitcoin talvez evolua para um mercado global.

CEO da BlackRock, Larry Fink, diz que o Bitcoin (BTC) esta no radar da sua empresa que acompanha a rápida valorização da criptomoeda nos últimos meses.

Nesta terça-feira(1) enquanto falava no Conselho de Relações Externas juntamente com o ex-governador do Banco da Inglaterra Mark Carney, Fink disse:  

“O Bitcoin capturou a atenção e imaginação de muitas pessoas. Ainda não foi testado, relativamente pequeno em relação a outros mercados.”

Então acrescentou:

“Ele pode evoluir para um mercado global? Possivelmente.”

Fink não é o único executivo da BlackRock divulgando o potencial valor do Bitcoin. No mês anterior, o diretor de investimentos, Rick Rieder, contou a CNBC que, não apenas o Bitcoin “veio para ficar”, mas que também ele vai “tomará grande parte do lugar do ouro”

Anteriormente, comentários como esse seriam considerados altamente irregulares vindo de chefes institucionais, sem mencionar vindo do maior gestor de ativos do mundo com ativoes a noite de US$7,4 trilhões desde 2019.

Mas a percepção do público sobre o Bitcoin mudou drásticamente no curso do último ano. Entrada recorde em produtos Grayscale, o crescimento dos tesouros corporativos em Bitcoin, e as alterações da Guggenheim’s Securities and Exchange Commission para ganhar exposição ao BTC representam uma mudança sísmica na adoção institucional.
 
Para além destes movimentos, as lendas do investimento Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller também estão apoiando o Bitcoin.

A demanda institucional por Bitcoin criou uma alarmante escassez no mercado, com empresas como PayPal e Cash App escavando a maior parte, se não, todo o BTC recém mineirado. O PayPal está comprando até quase 70% do novo fornecimento, de acordo com Pantera Capital.

Atualmente, apenas 900 BTC são minerados diariamente. Com a demanda crescente seguindo a deflação de maio, os preços tendem continuar maiores. Até o Citibank previu um preço relativamente astronômico para o Bitcoin até o fim de 2021.

Embora a BlackRock não seja proprietária direta de Bitcoin, tem exposição indireta ao ativo através da MicroStrategy, uma empresa de business intelligence que converteu o seu balanço para BTC. A BlackRock é a maior investidora da MicroStrategy com uma participação de 15,2% na empresa.

Leia mais:

Tailândia introduziu a estrutura legal, mas os jogadores não sabem como cumpri-la
Apesar de recuar dos US$ 10.000 no fim de semana, alta do dólar atenua perdas em exchanges do Brasil
Startup britânica Nivaura revela primeira obrigação Ethereum regulada

Você pode gostar...