Ex-CEO da Bitzlato se declara culpado em tribunal dos EUA
A exchange de criptomoedas com sede em Hong Kong não tinha KYC e oferecia um importante suporte para o mercado da darknet Hydra.
Anatoly Legkodymov, cofundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas Bitzlato, declarou-se culpado da acusação de operar uma empresa de serviços financeiros sem licença em 6 de dezembro. Legkodymov compareceu ao Tribunal Distrital Leste de Nova York, no Brooklyn, perante o juiz Eric Vitaliano.
No tribunal, Legkodymov concordou em dissolver a Bitzlato e em abrir mão de US$ 23 milhões em criptomoedas. Ele havia apresentado uma ordem judicial para se declarar culpado, o que indica a intenção de apresentar uma declaração de culpa perante a Justiça. Breon Peace, Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, disse:
“A confissão de culpa de Legkodymov hoje confirma que ele estava bem ciente de que a Bitzlato, exchange de criptomoedas de sua propriedade, estava sendo usada como uma torneira aberta por criminosos ansiosos para tirar proveito de seus controles frouxos sobre transações ilícitas de dinheiro.”