Bittrex se junta à Coinbase na remoção do XRP após processo da SEC
As principais trocas lutam para se desassociar do XRP enquanto a Ripple tenta recuperar o controle da narrativa.
A Exchange de criptomoedas Bittrex anunciou em 29 de dezembro que removerá todos os mercados XRP a partir de 15 de janeiro de 2021. Os pares de negociação afetados são BTC /XRP, ETH /XRP, USDT /XRP e USD/XRP.
O anúncio veio poucos dias depois que a bolsa Coinbase disse que suspenderia a negociação de XRP a partir de 19 de janeiro.
A sorte da XRP sofreu uma queda significativa desde que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos divulgou um processo contra o emissor da XRP, Ripple, na semana passada.
O processo alega que a Ripple, junto com o CEO Brad Garlinghouse e o co-fundador Chris Larsen, levantou mais de US$1,3 bilhão por meio do que afirma ser uma venda de títulos não registrada e contínua da XRP.
Ripple reagiu ontem, alegando que o “ataque” da SEC contra Ripple é uma tentativa de derrubar toda a indústria de criptomoedas dos EUA.
Embora negue que o XRP seja de fato uma security como afirma a SEC, ele também observou que a maioria dos clientes do XRP reside fora dos EUA e que continuaria a operar e oferecer suporte a seus produtos no resto do mundo.
No entanto, isso parece ter feito pouco para tranquilizar os investidores, já que o preço de XRP caiu mais 10% nas últimas 24 horas para $ 0,20.
O XRP estava em alta antes do anúncio do processo da SEC, atingindo uma alta anual de US$0,67 no final de novembro.
Com 70% desse valor eliminado, os analistas estão se perguntando se esse processo poderia ser a sentença de morte final para XRP.
Leia mais: